Autarquia do Barreiro e Associação Humana entregam cerca de 9 mil euros aos “Reguilas”

90
visualizações

Através do protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal do Barreiro e a Associação Humana Portugal, foi entregue um cheque, no valor de 9 030 euros, à Associação de Solidariedade Social Creche e Jardim-de-Infância “Os Reguilas”. Este cheque é referente à quantidade de roupa usada recolhida nos 43 contentores existentes no concelho.

- Pub -

O município e a associação tinham celebrado, em 2014, este “Protocolo de Parceria” com o objectivo de definir os termos da cooperação entre ambas as partes, tendo em vista a recolha de roupa e calçado usado, em contentores apropriados.

Este protocolo assenta no mútuo entendimento de que a cooperação entre as duas entidades resulta numa boa gestão da reutilização e da reciclagem têxtil e ao mesmo tempo que são apoiados os projectos de cooperação para o desenvolvimento da Associação Humana também são apoiadas as IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho do Barreiro, bem como as iniciativas de carácter solidário de âmbito local.

Na entrega do cheque, em representação da Associação Humana, Filipa Reis e Nuno Vinagre realçaram a importância desta parceria de longos anos, que permite dar à reciclagem da roupa um uso social.

Enquanto que, em representação dos “Reguilas”, Dora Velhas e Alexandra Paris agradeceram esta doação.

Pela autarquia do Barreiro, participaram na iniciativa o presidente Frederico Rosa e a vereadora Sara Ferreira, responsável pela Intervenção Social.

Frederico Rosa referiu que a doação destas verbas às Instituições Particulares de Solidariedade Social pode fazer a diferença na vida de cada entidade e realçou a importância desta “economia circular realizada há vários anos no concelho”.

A Humana Portugal, uma associação sem fins lucrativos que trabalha a favor da protecção do meio ambiente, recolhe o têxtil usado no município do Barreiro para lhes dar um fim social, através dos 43 contentores distribuídos no espaço público. A recolha de roupa é um serviço gratuito para os municípios e representa uma poupança significativa nos custos de recolha e eliminação de resíduos urbanos.

Comentários

- Pub -