Elisabete Jacinto vai lutar pelo pódio no ‘Morocco Desert Challenge’

0
62
visualizações

Piloto montijense participa pelo terceiro ano consecutivo num dos maiores ralis africanos. Prova arranca a 14 de Abril

A piloto montijense Elisabete Jacinto vai participar pelo terceiro ano consecutivo no “Morocco Desert Challenge”, que arrancará a 14 de Abril em Agadir e terminará a 22 do mesmo mês em Saïda, após cumpridos 2 500 quilómetros de um total de oito etapas. Objectivo está traçado: voltar a conquistar um lugar no pódio.

- Pub -

“A equipa que se apresenta à partida para esta prova aos comandos do MAN TGS de competição é composta por Elisabete Jacinto, a piloto, José Marques, o navegador, e Marco Cochinho, o mecânico. Já no MAN KAT de assistência surgem algumas alterações na formação sendo esta constituída por Jorge Gil, director da equipa, Nuno Calhau, piloto do camião de assistência e André Silveira, mecânico assistente”, revela a assessoria de Imprensa da piloto montijense, que “continua a ser a única mulher no mundo a aventurar-se em longas maratonas de todo-o-terreno ao volante de um camião”.

A participação da equipa Bio-Ritmo® nesta prova marroquina acontece três meses depois do Africa Race 2018. Na bagagem, a montijense e os seus companheiros de equipa “carregam” expectativas elevadas. “Este rali é deveras entusiasmante, não só pelo seu elevado grau de dificuldade como também pelo seu elevado nível de competitividade. Vamos, por isso, cheios de vontade de fazer uma boa prova e ambicionamos mais uma vez um lugar no pódio”, admite Elisabete Jacinto.

Este é o terceiro ano de participação da equipa portuguesa na competição. No ano passado, Elisabete Jacinto conduziu a equipa lusa, recorde-se, ao terceiro lugar da categoria Camião, neste que é considerado “um dos maiores ralis africanos da actualidade” e que para esta próxima edição conta já “com 180 equipas inscritas e mais de 700 pessoas envolvidas na prova”.

- Pub -

Queremos a sua opinião!