Junta de S. Sebastião e Câmara dão as mãos e melhoram acessos à Escola da Bela Vista

0
55
visualizações

As imediações da Escola Básica 2,3/S da Bela Vista, em Setúbal, foram alvo de obras de melhoramento realizadas pela Junta de Freguesia de S. Sebastião, em colaboração com a Câmara Municipal. Foram intervencionadas a zona de estacionamento na lateral do estabelecimento de ensino e a área pedonal situada na frente do equipamento escolar.

- Pub -

“Os trabalhos de pavimentação frente ao edifício da escola foram levados a cabo pelo sector operacional da Junta de Freguesia. Esta empreitada consistiu na retirada do piso anteriormente existente e que se encontrava em muito mau estado, substituindo-o por novos blocos de pavê”, explica a Junta de Freguesia de S. Sebastião.

Já o asfaltamento de uma zona de parqueamento, localizada na lateral da escola, “foi realizado pela Câmara Municipal, numa área que estava completamente desqualificada, com piso em terra batida e que já era habitualmente utilizada para estacionamento automóvel pela população do bairro”.

Para o presidente da Junta de Freguesia, Nuno Costa, a articulação entre as autarquias foi exemplar. “Esta obra deixa-nos muito satisfeitos porque é um exemplo da colaboração intensa que existe entre os serviços da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, no sentido de combinar esforços para conseguir, no terreno, ter capacidade de ir ao encontro das expectativas da população e resolver os seus problemas”, frisou Nuno Costa.

As obras, lembra a Junta de Freguesia, “foram solicitadas por moradores daquela artéria e principalmente pelos assistentes operacionais e docentes do estabelecimento de ensino, no âmbito do programa ‘Ouvir a População, Construir o Futuro’”.

- Pub -

Queremos saber a sua opinião.