Coca-Cola comemora 40.º aniversário com visita do ministro da Economia a Azeitão

0
185
visualizações

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, vai estar na região no próximo dia 20, terça-feira, para visitar a fábrica da Coca-Cola European Partners, localizada na Quinta da Salmoura, em Cabanas, Azeitão. A visita do governante, agendada para as 16h00, decorre no âmbito da comemoração do 40.º aniversário da inauguração das instalações fabris no concelho de Setúbal.

- Pub -

A unidade da Coca-Cola em Azeitão assume-se como um importante motor da economia local e nacional. Segundo dados fornecidos pela companhia, esta fábrica “gera mais de 5 500 empregos directos e indirectos, e tem capacidade para produzir 300 milhões de litros”.

Recentemente, a Coca-Cola em Portugal anunciou que conseguiu reduzir 27,76% a adição de açúcares por litro do total de vendas de bebidas da companhia nos últimos 17 anos e 10,05% em 2017 em relação ao ano anterior. Os dados revelados sublinhavam ainda que “as bebidas sem açúcar ou sem calorias da companhia em Portugal corresponderam a 25% das vendas em 2017”. De resto, em Portugal, a Coca-Cola salienta a aposta “na inovação através de reformulações de produtos e

novas opções de bebidas com menos conteúdo de açúcar adicionado no seu portfólio, mais informação nutricional na etiquetagem para favorecer as decisões correctas do consumidor”, bem como na “promoção da utilização de embalagens mais pequenas para que as pessoas possam controlar o seu consumo de açúcares com mais facilidade”.

Actualmente, a companhia apresenta “93 referências de bebidas”, comercializando uma versão sem açúcar adicionado na maioria dos seus produtos. “Em concreto, do total de referências da gama de bebidas que a Coca-Cola comercializa em Portugal, 24 correspondem a produtos sem açúcar adicionado. Em relação à adição de açúcar de produtos da Coca-Cola à dieta em Portugal, o seu contributo em 2017 foi de 7,50g de açúcar/100 ml e 30 kcal/100 ml”, explicou a companhia.

- Pub -

Queremos saber a sua opinião.