Série televisiva de Ridley Scott vai ser lançada a bordo de fragata em Cacilhas

0
452
visualizações

Cerimónia na embarcação D. Fernando II e Glória vai contar com a presença da embaixadora britânica Kirsty Hayes. ‘The Terror’ é o nome da série de 10 episódios, produzida para o canal AMC, que está prevista estrear esta Primavera

A festa de lançamento de uma das séries televisivas mais aguardadas deste ano, produzida por Ridley Scott, tem lugar esta quarta-feira na região, a bordo da Fragata D. Fernando II e Glória, pelas 20h30, no Largo Alfredo Dinis, junto ao terminal de Cacilhas, Almada. “The Terror” intitula a série produzida pelo renomado director e produtor de cinema britânico – juntamente com David Kajganich e Soo Hugh – para o canal AMC.

- Pub -

A cerimónia não irá contar com a presença de Ridley Scott, apurou o DIÁRIO DA REGIÃO, mas já tem confirmado o nome de Kirsty Hayes, embaixadora britânica em Portugal, e de figuras públicas como Marco Costa, Nuno Guerreiro, Gabriela Santos, João Libério, Henrique Brust, Merche Romero, Miguel Frazão, Nuno Pardal, Paula Marcelo, Xenica Jardim e Thais de Campos.

A escolha, por parte do departamento de marketing da AMC, da embarcação da Marinha Portuguesa para a realização do evento ficou a dever-se, segundo a assessoria de comunicação, ao facto de a fragata apresentar características “muito idênticas ao ambiente que é recriado na série”. A Fragata D. Fernando II e Glória é da mesma época do barco que protagoniza a série, baseada numa perigosa expedição ao Árctico.

Inspirada em factos reais, “The Terror” retrata “a perigosa viagem em território inexplorado de uma tripulação em busca da passagem do Noroeste”. A história dá a conhecer a luta da tripulação pela sobrevivência, quando cercada por condições extremas, obrigada a lidar com recursos limitados e assolada pela falta de esperança e medo ao desconhecido. “Enregelados, presos e isolados nos confins da terra, ‘The Terror’ mostra tudo o que pode correr mal quando um grupo de homens, desesperados por sobreviver, lutam não só contra elementos externos, mas também entre si próprios”, retrata a série que é composta por 10 episódios.

São protagonistas: Jared Harris (‘The Crown’, ‘Mad Men’), no papel de capitão Francis Crozier; Tobias Menzies (‘Outlander’), como capitão James Fitzjames; Ciarán Hinds (‘Game of Thrones’), como Sir John Franklin; Paul Ready (‘Cuffs’) como Henry Goodsir; Adam Nagaitis (‘Sufragistas’) como Cornelius Hickey; Nive Nielsen (‘El nuevo mundo’) como Lady Silence; Ian Hart (‘Neverland’) como Thomas Blanky; e Tristan Gravelle (‘Mr. Selfridge’) como Henry Collins.

Ridley Scott, recorde-se, destacou-se no mundo da sétima arte com trabalhos como Alien, Blade Runner, Thelma and Louise, Gladiator, Black Hawk Down, Kingdom of Heaven, Prometheus e The Martian, entre outros.

PROGRAMA

20h30 – Welcome drink e visita ao barco

21h00 – Apresentação “The Terror”

21h30 – Jantar volante

(Parking nas imediações)

Trailer The Terror

- Pub -

Queremos saber a sua opinião.