“Câmara vai garantir segurança do Estádio da Liberdade interditado pela FPF”

0
169
visualizações

A Câmara do Montijo já está a envidar esforços para assegurar “as condições suficientes de segurança” no Estádio Municipal da Liberdade”, depois de a FPF ter decidido interditar o recinto onde actua o Olímpico, disse o presidente do clube ao DIÁRIO DA REGIÃO.

- Pub -

João Monteiro confirmou ao DIÁRIO DA REGIÃO que o clube recebeu “já há alguns dias” um ofício da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a determinar a interdição do estádio em competições da responsabilidade desta entidade federativa. Ao mesmo tempo, o dirigente dá conta das conversações entretanto mantidas com a autarquia.

“A Câmara vai efectuar algumas intervenções na bancada e comunicar à FPF que garante as condições suficientes de segurança  no estádio. O próximo jogo do Olímpico na Liberdade está agendado para o próximo dia 25 e se até lá a resposta da FPF chegar e for positiva o encontro será disputado na Liberdade”, disse.

A interdição comunicada pela FPF surgiu na sequência de uma informação enviada pelo vereador João Afonso ao organismo que tutela o futebol nacional, na qual o autarca eleito pela coligação PSD/CDS dava conta da falta de segurança na bancada do estádio.

Esta quinta-feira, João Afonso partilhou na sua página do Facebook a decisão da FPF.

“No âmbito da questão da segurança do Estádio Municipal Campo da Liberdade, como é do conhecimento dos cidadãos, informei a Federação Portuguesa de Futebol da falta de segurança do requerido equipamento desportivo.
Hoje, a Federação Portuguesa de Futebol, notificou-me, por ofício, da sua decisão de interditar o referido estádio, nos seguintes termos que cito: ‘O Campo de Futebol da Liberdade encontra-se autorizado para a realização de jogos no âmbito das competições da FPF, em resultado da documentação que foi oportunamente recepcionada e onde se declarava a existência de condições adequadas para o efeito pretendido.
Face ao ofício de V. Exas. e tendo em linha de conta que a Câmara Municipal do Montijo não garante a segurança da bancada, em função dos relatórios periciais ali anexos e da Certidão que nos foi remetida em 19.02.2018, consideramos interdita a utilização do Campo de Futebol da Liberdade para a realização de jogos das competições organizadas pela FPF. A interdição que aqui referimos, será cancelada tão logo a Câmara Municipal do Montijo declare considerar que as condições de segurança do campo, incluindo a referida bancada, são suficientes para garantir a sua utilização pública para assistência de eventos desportivos'”, anunciou o autarca.

- Pub -

Queremos a sua opinião!