Edugep com imagem renovada

0
106
visualizações

Este sábado, a Casa da Baía, em Setúbal, acolheu a apresentação da nova identidade da Edugep – ao serviço da educação e do desenvolvimento local. Perante uma casa cheia, foi apresentado um vídeo que revelou as linhas do novo logo da entidade, que se traduz no novo lema “damos asas ao seu futuro”.

- Pub -

Na apresentação, o administrador António Gonçalves explicou a opção: “com mais de uma década de existência, este update é o reflexo natural daquele que foi o nosso percurso até este momento, mas sobretudo traduz o nosso presente, projectar as pessoas e as empresas para o futuro, dando-lhes os meios que necessitam para empreender no seu caminho”.

Desta forma, a Edugep renova a sua identidade, mas mantem-se fiel aos seus serviços: Centro Pedagógico, Escola de Programação, Digital Solutions, Language School, Enriquecimento Curricular, Formação e Projectos.

Esta é uma nova Edugep que nasce aqui hoje?

Não diria que é uma nova Edugep, é uma Edugep renovada, renascida, na perspectiva de uma marca que queremos que seja mais forte e que permita a todos uma maior identificação com aquele que é o universo Edugep. Desse ponto de vista, aquilo que nós pretendemos é que haja uma maior facilidade na comunicação com o público, e que isso se traduza naturalmente numa maior adesão à nossa mensagem e à nossa oferta, que tem neste momento sete serviços diferenciados.

O que é que motivou esta mudança?

A Edugep começou por ser um centro de apoio escolar e continua a sê-lo. Mas, entretanto, cresceu nas diferentes áreas de intervenção e o que sucedeu foi que, à medida que íamos crescendo, íamos também criando marcas para cada uma destas áreas.

Chegámos a um dado momento em que verificámos que a multiplicidade da Edugep estava a fragmentar a marca e nós tínhamos dois caminhos possíveis: ou optávamos por uma aposta clara na autonomização dessas marcas, ou, por outro lado, reforçávamos a identidade da Edugep, transformando as marcas em serviços. Após reflexão, a decisão pendeu no sentido de dar uma maior força à marca Edugep.

Quem já vos conhece deve esperar diferenças?

Essencialmente a diferença vai ser na forma como nos apresentamos, ou seja, as pessoas devem continuar a esperar aquilo que sempre temos oferecido, em termos de serviços, mas, possivelmente com uma maior facilidade na identificação daquilo que são as diferentes vertentes em que os serviços da Edugep operam. As pessoas podem continuar a contar connosco, a contar com serviços de qualidade, a contar com um serviço e um atendimento ao cliente que considera sempre e primeiro as pessoas – e por isso mesmo esta nova imagem, esta nova marca, aquilo que pretende é precisamente melhorar a nossa relação com quem servimos e nos rodeia.

Que projectos é que têm desenhados para um futuro próximo?

O dia-a-dia da Edugep é particularmente desafiante precisamente porque estamos a pensar sempre no futuro. Mas, recentemente começámos com uma área de formação nova, a formação co-financiada. Foi a primeira vez que nos debruçamos sobre essa área e a experiência está a revelar-se um sucesso, de tal modo que já neste ponto podemos afirmar que há uma vontade grande de continuar.

E temos, naturalmente, um conjunto de outros projectos perspectivados, em diferentes áreas: na área da educação, na área do desporto e outros.

- Pub -

Queremos a sua opinião!