Construção da rotunda na EN10 em Paio Pires começa em Março

0
156
visualizações

O início das obras para a construção da rotunda na Estrada Nacional 10 (EN10) está prevista para o próximo dia 13 de Março, prevendo-se que fique concluída 5 meses depois do seu início. Esta obra terá um valor de 565 mil euros.

- Pub -

A Câmara Municipal do Seixal está neste momento a articular com as infra-estruturas de Portugal SA quais os condicionalismos no trânsito que a construção desta rotunda, situada ao quilómetro 14 da EN10, irá suscitar, para posterior informação à população.

De acordo com a informação adiantada pela autarquia, em Maio de 2017 as Câmaras e as comissões de moradores do Casal do Marco e de Pinhal de Frades juntaram-se para reivindicar a construção urgente desta e de outra rotunda ao quilómetro 12, tendo sido na altura solicitada uma reunião urgente ao ministro do Planeamento e das Infra-estruturas.

“Ambas as intersecções apresentam graves problemas de escoamento de trânsito, com largas filas em especial nas horas de ponta, assim como falta de segurança para os automobilistas e peões, pelo que é urgente que se resolva esta questão”, refere o município do Seixal, acrescentado que “com o início desta obra, resolve-se uma das situações”, ficando a autarquia a aguardar pela resolução da segunda.

Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, referiu a este propósito que “este tem sido um processo demasiado longo, mas finalmente o processo está a avançar e importa que o mesmo tenha continuidade e que após a construção da rotunda de acesso a Aldeia de Paio Pires se programe a execução da rotunda de acesso a Pinhal de Frades e Casal do Marco.”

O presidente da autarquia salientou, ainda, “a persistência da população em torno desta questão, demonstrando uma vez mais que quando nos unimos em torno de um objectivo é possível alcançá-lo”.

Há mais de uma década que a população, a Câmara Municipal do Seixal e as juntas de freguesia vêm reivindicando a construção destas rotundas, sendo a responsabilidade da sua construção da actual empresa infra-estruturas de Portugal SA, por se tratar de uma estrada nacional.

- Pub -

Queremos saber a sua opinião.