Câmara do Barreiro presta esclarecimento sobre as obras em curso no Lavradio

0
96
visualizações

As obras de construção da remodelação da Rede de Drenagem e da Rede de Abastecimento de Água, em curso no Lavradio, incluem “relevantes e profundas” intervenções nas ruas D. José Cárcamo Lobo, Júlio Dinis, Estevão de Amarante, Maria Lalande, da Indústria e Carvalho de Araújo, uma situação que a autarquia tem vindo a tentar resolver com os mínimos incómodos para os barreirenses.

- Pub -

“A fiscalização tudo tem feito para minimizar constrangimentos para todos os munícipes, mas, infelizmente, não conseguimos ter os arruamentos nas condições ideais, ainda que, depois de concluída, as condições irão ser melhores que inicialmente, a todos os níveis”, esclarece a Câmara Municipal.

A demora da conclusão, em relação à data prevista, deve-se, segundo a autarquia, à existência de muitas infra-estruturas não cadastradas (grandes poços, caixas, entre outros), algumas, de demorada resolução.

Para além deste factor, as intervenções estão ainda dependentes de imprevistos relacionados com questões climatéricas.

O município espera começar as repavimentações daqui a duas semanas e terminar a obra dentro de cerca de um mês e meio. Mas, tudo dependerá das condições meteorológicas e do que se encontrar no subsolo, uma vez que ainda existem valas por abrir na Rua D. José Cárcamo Lobo.

“Lamentamos os incómodos para os residentes, mas estamos a fazer o nosso melhor numa obra há muito necessária para a melhoria das redes de Água e Saneamento”, conclui a Câmara Municipal.

- Pub -

Queremos saber a sua opinião.