Órgãos Sociais da Associação de Festas Populares de S. Sebastião já tomaram posse

0
99
visualizações

Cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação de Festas Populares de S. Sebastião para o biénio 2018/2020 decorreu esta quarta-feira, 28, no Auditório Germano dos Santos Madeira

 

- Pub -

Madalena Lopes voltou a ser escolhida para presidir à direcção da associação, que tem como objectivo organizar a Festanima, evento realizado pelo movimento associativo e popular da Junta de Freguesia de S. Sebastião. Depois de tomar posse, a nova presidente agradeceu à equipa que trabalha consigo na Festanima, afirmando que esta será um “sucesso”. “Temos muita coisa na manga que ainda não queremos divulgar e esperamos que se concretize, para fecharmos novamente a festa com chave de ouro”, revelou.

Já Nuno Costa, presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião saudou os novos órgãos sociais e fez votos de que estes “constituam um renovado impulso no trabalho realizado na Festanima”. O autarca da freguesia salientou o bom trabalho realizado anteriormente pela associação, que considerou ter sido essencial para o sucesso das duas últimas edições que, na sua opinião, foram “as melhores, em termos de participação e de ambição no programa”.

Para Nuno Costa é importante que a festa continue a ser sustentável, sem gerar prejuízos, para “não comprometer as iniciativas vindouras”, mantendo, no entanto, a visibilidade e participação do evento, “indo ao encontro das legítimas expectativas dos visitantes”.

O presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião destacou ainda a autonomia da Associação de Festas, relembrando que, apesar de contar com um apoio expressivo das autarquias locais, a Festanima é das colectividades. “Esta é a única festa do concelho gerida pelas colectividades, para as colectividades e desejamos que assim continue”, disse, frisando que a associação “deve estar bem ciente da sua autonomia para tomar decisões!”.

“Podem continuar a contar com o nosso apoio e a prova de que estamos empenhados e envolvidos na realização da Festanima é o investimento que temos feito ao longo dos anos e que resolveu alguns constrangimentos à realização do evento”, lembrou Recorde-se que, para além de uma comparticipação financeira anual, a junta investiu em materiais como um novo palco, vedações, esplanadas e infra-estruturas de esgotos, canalização e instalação eléctrica, obras realizadas em conjunto com os serviços camarários.

Além de Madalena Lopes (presidente), tomaram posse da direcção da Associação de Festas Populares de S. Sebastião, Vera Godinho (Tesoureira), Alcides Soares Santos (Secretário), José Manuel Silva (1º vogal) e António Carlos Batista (2º vogal), sendo que os restantes membros, que não puderam comparecer à cerimónia serão empossados no decorrer desta semana.

No final, o presidente da assembleia geral da associação, Nuno Soares, que presidiu à cerimónia agradeceu o apoio da Junta de Freguesia e da Câmara de Setúbal à realização da Festanima e propôs um brinde, com um moscatel de honra, aos novos órgãos sociais e à freguesia.

- Pub -

Queremos a sua opinião!