Feira de Sant’Iago “é a partir deste ano um produto turístico”

1
298
visualizações

A Câmara Municipal de Setúbal quer apostar na Feira de Sant’Iago como um “produto turístico”, ao mesmo tempo que procura reaproximar os setubalenses do certame. A edição deste ano é dedicada aos vinhos da Península de Setúbal e tem Matias Damásio como cabeça de cartaz

 

- Pub -

O município de Setúbal está a trabalhar na organização da Feira de Sant’Iago 2018 como um “produto turístico” de forma a atrair mais turistas à cidade e ao concelho. “Estamos a estudar várias hipóteses [para comunicar a feira no mercado turístico] e temos excelentes relações com os operadores turísticos e com as unidades hoteleiras”, revelou Ana Carvalho na apresentação institucional do evento, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) que terminou ontem.

“A Feira de Sant’Iago é a partir deste ano considerada um produto turístico e é nesse sentido também que estamos a trabalhar”, afirmou a responsável da Direcção da feira, que foi apresentada na BTL a possíveis patrocinadores e empresas. O tema deste ano é “Os Vinhos da Península de Setúbal” e será uma montra da riqueza da região, estando presente um pouco por todo o recinto, da decoração ao pavilhão institucional. A organização está neste momento “em fase de contactos” com produtores e com a Comissão Vitivinícola Regional.

A área institucional e empresarial, a gastronomia regional e nacional e o artesanato local, nacional e internacional serão novamente algumas das principais apostas da Feira de Sant’Iago, que “apesar de se realizar há mais de quatro séculos, consegue surpreender pela renovação e inovação”. Para isso, o município está a “estudar várias hipóteses [de garantir novas atracções na feira]” e “a fazer contactos com feirantes que em tempos estiveram na feira para voltarem, com taxas atractivas”, revelou Ana Carvalho.

O objectivo é “reaproximar a população de Setúbal” da “sua feira” e reafirmar o certame “como um dos principais eventos a sul do país”, num contexto em que têm surgido cada vez mais feiras de “grande qualidade”, provocando uma maior dispersão de visitantes. Já a relocalização da feira parece, para já, fora de questão, tal como afirmou a presidente Maria das Dores Meira o ano passado. A intenção do Executivo é aliás transformar o Parque de Sant’Iago “num espaço com infra-estruturas e condições definitivas que possam trazer as pessoas ao longo do ano para aquele local”.

Recorde aqui OS 5 SABORES A NÃO PERDER NA FEIRA DE SANT’IAGO

 

Matias Damásio e Fonzie já estão confirmados

O cantor angolano Matias Damásio, autor dos conhecidos temas “Loucos” e “Matemática do Amor”, e a banda de punk-rock alternativo Fonzie são os dois nomes com presença garantida no cartaz musical da Feira de Sant’Iago 2018 e confirmados oficialmente.

Matias Damásio vai estrear-se no Palco Setúbal dia 22 de Julho. Já para a banda Fonzie será um regresso, depois de terem actuado há vários anos no âmbito do Mês da Juventude. “Este concerto serve também para marcar o nosso regresso à estrada e para a apresentação do single do nosso novo álbum”, afirmaram os elementos da banda presentes na BTL.

Sobre os restantes nomes do cartaz ainda não há mais informação, sendo que deverão ser anunciados oportunamente nas páginas oficiais da Feira de Sant’Iago e do município na rede social Facebook. Os espectáculos com artistas locais e nacionais atraíram 32 mil visitantes no dia de abertura e 42.600 pessoas no dia de encerramento, durante a edição do ano passado. Mais de 400 mil visitantes passaram na feira ao longo de 16 dias, segundo informação municipal.

Além da música, a feira irá contar como habitualmente com uma zona de divertimentos mecânicos e espaços dedicados a uma biblioteca, feira do livro, juventude e desporto. O certame decorre no Parque de Sant’Iago, nas Manteigadas, de 21 de Julho a 5 de Agosto.

 

Fotografia: Direitos Reservados
- Pub -

1 COMENTÁRIO

  1. boa ideia / artistas eu continuo com um projecto em mente trazer a radio comercial aquela malta das manhas la pra o meio do cartaz e tenho uma lista enorme e infindável mas essa ideia epa gostava mesmo de os ver ……..
    .
    quem e o fonzie ???
    e matias damasio pra começar esta bom
    .
    vinhos yeah
    .

Queremos saber a sua opinião.