Novo programa projecta Alentejo e Ribatejo com destino turísticos para todo o ano

0
85
visualizações

O “365 Alentejo-Ribatejo”, com foco nos turistas nacionais e internacionais, pretende mostrar que a região tem eventos atractivos durante todo o ano e reforça mensagem com um vídeo feito pelo melhor blogger de viagens europeu eleito em 2014.

- Pub -

Promover e divulgar um calendário anual de eventos relevantes na região do Alentejo e Ribatejo para atrair visitantes nacionais e internacionais ao longo de todo o ano, é este o principal objetivo do programa “356 Alentejo-Ribatejo” que vai ser apresentado pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo, Agência de Promoção Turística e Turismo de Portugal na Bolsa de Turismo de Lisboa, sexta-feira, às 17h.

Tendo como mote “Um Novo Dia, Todos os Dias!”, o programa pretende dar “maior notoriedade” aos eventos “junto dos vários segmentos dos mercados nacional e internacional e, consequentemente, alavancar o número de visitantes ao longo do ano”, explicou a Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo em comunicado.

Em foco na campanha estarão, por isso, “os vários segmentos de procura” turística interessados nos eventos da região. A oferta estende-se da música à dança e passa pela performance, teatro, cinema, artes visuais, ciência, animação de património, festas e romarias, feiras, mercados, eventos de gastronomia e vinhos, sem esquecer o desporto, natureza e aventura.

A apresentação do “365 Alentejo-Ribatejo” na Bolsa de Turismo de Lisboa é reforçada com a exibição pública de um vídeo sobre o Alentejo criado por Nelson Carvalheiro. O português recebeu o prémio de blogger europeu do ano na Fitur – Feira Internacional de Turismo de Madrid em 2014 e é considero também “um dos melhores do mundo”. Segundo a Entidade Regional de Turismo, “está neste momento a produzir o vídeo” sobre a região do Ribatejo.

No momento de apresentação do programa e do vídeo estarão presentes António Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Vítor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística, Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal e Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo.

Este será um dos pontos altos da Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo na Bolsa de Turismo de Lisboa, que a par de todas as outras entidades regionais de turismo se fará representar nesta que é a principal feira de turismo e viagens do país. Participam mais de 50 municípios portugueses e 41 destinos internacionais, expostos em 1.300 expositores, e representantes de turismo internacionais e regionais, agências de viagens e operadores turísticos, hotelaria, transportes, entre muitos outros agentes.

A organização da Bolsa de Turismo de Lisboa, cuja 30ª edição começou hoje, 28, e se prolonga até domingo, espera receber este ano mais de 75 mil visitantes nos pavilhões da Feira Internacional de Lisboa. Os dias de semana são reservados à entrada de profissionais do sector, sendo que a feira abre ao público em geral a partir das 18h de sexta-feira, dia 2, prolongando-se até domingo às 20h. O bilhete individual de público custa cinco euros.

- Pub -

Queremos saber a sua opinião.