Escola Técnica da Moita vai ter Laboratórios de Aprendizagem para o Ensino Profissional

0
97
visualizações

Através do Programa Portugal 2020, a Escola Técnica Profissional da Moita (ETPM) viu aprovada uma candidatura a fundos comunitários, o que vai permitir a constituição do ProLAB – Laboratórios de Aprendizagem para o Ensino Profissional.

- Pub -

Com o aprovamento desta candidatura, vão ser criadas, segundo a ETPM, condições para o exercício de um método mais científico e experimental, com espaços que permitem a criação de novos produtos, investigação e desenvolvimento nas respectivas áreas de formação.

“Com o objectivo de criar as condições, no nosso campus escolar, que potenciem o desenvolvimento do pensamento científico, do espírito crítico e capacidade de resolução de problemas, a Escola Técnica Profissional da Moita pretende, com a possibilidade de investimento nas infra-estruturas educativas, adoptar uma nova configuração de espaços de aprendizagem e novos ambientes indutores de métodos activos e de actividades experimentais”, salienta a instituição de ensino.

Para a promoção e construção de um perfil de “aluno do século XXI”, a ETPM vai equipar os espaços de forma a promover uma ligação permanente ao mundo digital e global, uma “conexão integrada e coerente” com as possíveis sinergias com os vários parceiros, actuais e futuros, uma maior flexibilidade na definição de objectivos e estratégias de ensino e um maior significado para as aprendizagens integradas num trabalho colaborativo entre alunos e equipa pedagógica.

“O ProLAB vai beneficiar todos os alunos dos cursos profissionais em funcionamento na ETPM, assim como parceiros, empresas, associações, instituições, universidades e institutos politécnicos”, refere a escola do concelho da Moita.

“Os equipamentos ficarão ainda ao dispor de empreendedores, alunos e diplomados da ETPM, que pretendam testar ou lançar novos negócios respondendo às áreas e domínios prioritários da Estratégia Regional de Especialização Inteligente de Lisboa”, conclui.

- Pub -

Queremos a sua opinião!