Atletismo – Camp. Nac. de crosse-curto Escolar

0
34
visualizações

Inês Borba qualificada para os Mundiais de Paris

- Pub -

A atleta do Vitória FC, de Setúbal, Inês Borba, foi terceira classificada nos Campeonatos Nacionais de Crosse Curto, do Desporto Escolar, garantindo um lugar na seleção nacional que vai participar no Campeonato do Mundo, a realizar na primeira semana de abril, em Paris. A prova teve lugar nas Açoteias, no Algarve e, em conjunto com as provas escolares e universitárias, disputaram-se também os Campeonatos Nacionais para seniores e veteranos

O feito da atleta vitoriana tem ainda mais valor, sabendo-se não teve o devido treino específico, por ser uma atleta de pista. Chegou a comandar a prova e só perdeu o segundo lugar nos últimos metros de corrida.

No escalão de infantis, Viviana Parrulas ficou em oitavo lugar, mas deixou a impressão de que podia ter ficado um pouco mais acima se tivesse corrido com mais decisão. No setor federado, o veterano Silvestre Gomes é o novo campeão nacional no escalão de mais de 60 anos, tendo vencido a sua prova com alguma facilidade depois de ter controlado os adversários. Florival Bacalhau foi quarto classificado neste escalão. No conjunto de todos os escalões, o Vitória FC foi sexto classificado em termos coletivos, entre as 49 equipas que pontuaram.

Um destaque especial para o veterano Nuno Porto, que reside no Porto e atravessou o país até ao Algarve para representar o Vitória FC, sem nada pedir, só por amor ao clube, terminando no 23.º lugar do escalão de veteranos mais de 50 anos.

- Pub -

Queremos saber a sua opinião.