IPSS ‘O Sonho’ alvo de buscas da PJ de Setúbal por suspeita de fraude e peculato

0
168
visualizações

A Polícia Judiciária (PJ) realizou hoje buscas à instituição particular de solidariedade social (IPSS) ‘O Sonho’, em Setúbal, por suspeitas dos crimes de fraude na obtenção de subsídio, participação económica em negócio e peculato.

- Pub -

“As buscas, presididas pelo Ministério Público e levadas a cabo pela PJ de Setúbal com a coadjuvação da Segurança Social, abrangem também os equipamentos sociais da IPSS e domicílios”, pode ler-se numa nota publicada na página da Internet da Procuradoria da Comarca de Setúbal.

A nota acrescenta que as buscas à IPSS, a cargo do Departamento de Investigação e Acção Penal da Sede da Comarca de Setúbal, surgem na sequência da apresentação de uma “denúncia pela prática dos crimes de fraude na obtenção de subsídio, participação económica em negócio e peculato”.

A Segurança Social emitiu entretanto um comunicado em que confirma a colaboração na investigação à IPSS.

“O Instituto da Segurança Social, I.P. integra a equipa conjunta com a Polícia Judiciária que hoje realizou buscas à instituição particular de solidariedade social ‘O Sonho’”, afirma o Instituto da Segurança Social (ISS). Como o caso está em “segrego de justiça”, o ISS afirma que não pode pronunciar-se sobre o processo.

Lusa

- Pub -

Queremos saber a sua opinião.