Próximo sábado é dia aberto na ATEC em Palmela

84
visualizações

No próximo sábado, dia 24, das 14 às 18 horas, a ATEC, Associação de Formação para a Industria, em Palmela, vai abrir portas ao público para mostrar tecnologias inovadoras no âmbito da formação profissional. No total vão ser aproximadamente 20 as profissões/cursos em exposição no dia aberto, evento designado por Open Day.
Segundo a ATEC, o dia aberto tem dois objetivos principais; “despertar nos jovens o interesse pelas áreas técnicas, nomeadamente, Mecatrónica Automóvel, Mecânica Industrial, Soldadura, Automação, Electrónica, Informática e, por outro lado, mostrar onde é realizada a formação, toda a tecnologia que é utilizada e a oferta disponível, quer em termos de formação profissional para jovens quer para adultos desempregados”, explicam os representantes da Academia.
Com esta iniciativa, a ATEC pretende igualmente reforçar, junto dos jovens e encarregados de educação, a importância de mão-de-obra qualificada, especialmente em áreas técnicas, para o mercado de trabalho, aspecto que a Academia faz transparecer através da forte ligação com as centenas de empresas parceiras que acolhem formandos em estágio.
Todos os interessados em conhecer as instalações da ATEC, no Parque Industrial da Volkswagen Autoeuropa, podem fazê-lo e assistir a apresentações das várias saídas profissionais feitas pelos próprios formandos e formadores.

Comentários

- Pub -