Câmara do Barreiro recebe dois veículos de recolha de resíduos sólidos urbanos indiferenciados

0
103
visualizações
João Pintassilgo, responsável pelo Departamento de Águas e Resíduos, esteve presente na entrega da primeira viatura

A autarquia do Barreiro iniciou, em 2017, um processo de aquisição de duas novas viaturas de recolha de resíduos sólidos urbanos indiferenciados. Um dos veículos já foi entregue, na última quinta-feira, e o segundo será na primeira quinzena de Março, segundo adiantou o município.

- Pub -

Esta medida, permite à autarquia “melhorar a sua capacidade de resposta na recolha desta tipologia de resíduos”, visto que as viaturas que compõem a actual frota têm uma média de 17 anos.

“O desgaste é grande, o que, por vezes, origina quebras na qualidade de serviço da recolha dos resíduos urbanos”, revelou o município, acrescentando que entre os actuais veículos consta um carro com 26 anos.

Segundo a informação divulgada pela Câmara, estas duas novas viaturas, de 26 toneladas, “permitem recolher as três tipologias de contentores existentes no concelho do Barreiro, ou seja, contentores de superfície, contentores semienterrados (moloks) e contentores totalmente enterrados (ilhas)”.

A primeira viatura entregue, que na iniciativa contou com a presença do vereador João Pintassilgo, responsável pelo Departamento de Águas e Resíduos, ainda não vem equipada com grua, para recolha dos moloks e ilhas, mas prevê-se, durante este ano, que se instale o referido equipamento.

O segundo carro será agora entregue na primeira quinzena de Março.

- Pub -

Queremos saber a sua opinião.