Autarquia do Barreiro entrega mais de 15 mil euros às Instituições de Solidariedade do concelho

142
visualizações

O presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa, e a vereadora Sara Ferreira entregaram esta tarde, simbolicamente, um cheque de 15.619 euros às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’S) do concelho. Este valor resulta da venda de ingressos para a Pista de Gelo, instalada no Parque da Cidade entre os dias 1 de Dezembro e 2 de Janeiro.

- Pub -

De acordo com o presidente do município “independentemente do valor monetário, que também é importante, este cheque simboliza o trabalho de parceria entre a autarquia e as IPSS’S. A cidade ficou a ganhar”.

Na entrega, que decorreu nos Paços do Concelho, Frederico Rosa salientou que esta foi apenas a primeira iniciativa de muitas previstas para este ano e deixou o “desafio” às instituições para que trabalhem em conjunto com a Câmara nos Santos Populares.

A vereadora responsável pela Acção Social, Sara Ferreira, salientou todo o trabalho feito em parceria entre o município e as IPSS’S, resultando na verba angariada.

“Esta primeira iniciativa serviu de mote para muitas mais. Desejamos trabalhar muito com as IPSS’S, pois reconhecemos o vosso trabalho”, disse, agradecendo o “trabalho e a dinâmica” que as instituições levaram ao Parque da Cidade no Natal.

Por sua vez, os representantes das IPP’S presentes felicitaram o executivo da Câmara Municipal pela iniciativa, pois, para além do apoio financeiro, esta foi uma oportunidade para se darem a conhecer à população.

Na sessão estiveram também presentes o presidente da Assembleia Municipal do Barreiro, André Pinotes Batista, o vereador João Pintassilgo, o vereador Rui Braga e a presidente da União das Freguesias de Barreiro e Lavradio, Gabriela Guerreiro.

CERCIMB, Cantinho Alegre da Infância, Centro Jovem Tejo, Creche “Os Reguilas”, Centro Social e Paroquial de Santo André, Rumo, Catica, Persona, Voz do Operário, SDUB “Os Franceses”, Instituto dos Ferroviários, JI D. Pedro V e Centro de Acção Social de Palhais foram as IPSS’s apoiadas.

Comentários

- Pub -