Distrito de Setúbal regista três mortos e 15 feridos ligeiros na Operação Carnaval da GNR

0
120
visualizações

Três mortos, nenhum ferido grave e 15 feridos leves, em 81 acidentes no distrito de Setúbal, são os dados registados pela Guarda Nacional Republicana (GNR) na Operação Carnaval 2018, que decorreu de 9 a 13 de Fevereiro.

- Pub -

Os dados foram adiantados hoje ao DIÁRIO DA REGIÃO pelo Comando Distrital de Setúbal da GNR, que referiu que este ano houve mais acidentes e mais mortes que no ano passado.

Em 2017 existiram 70 acidentes, nenhuma vítima mortal, nenhum ferido grave e foram registados 19 feridos ligeiros.

Durante todo o período da operação, militares dos comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito desenvolveram várias acções de fiscalização por todo o país para prevenir a sinistralidade rodoviária. A condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópica, a falta de habilitação para conduzir, o excesso de velocidade e a incorrecta ou não utilização do cinto de segurança e/ou cadeirinhas para crianças foram as matérias a que a GNR esteve particularmente atenta.

Além destas acções, de âmbito rodoviário, foram mobilizados recursos no sentido de garantir a segurança dos locais associados às festividades do Carnaval, que decorreram por todo o país.

Em Portugal, no total, foram registados sete mortos, 13 feridos graves e 292 ligeiros.

- Pub -

Queremos saber a sua opinião.