Corso de Carnaval de Alhos Vedros volta a sair à rua

0
313
visualizações

“A Velhinha é uma Animação” é o tema deste ano do Corso de Carnaval de Alhos Vedros, que vai sair à rua nos dias 11 e 13 de Fevereiro, pelas 15h00, enchendo as principais ruas da vila do concelho da Moita com muita cor, alegria e personagens animadas.
O desfile de Carnaval, deste ano, vai contar com quatro carros alegóricos, “Super Heróis”, “Sítio do Pica-pau Amarelo”, “Bruxas” e “Princesas”, e cerca de 350 figurantes.
Organizado, uma vez mais, pela Sociedade Filarmónica Recreio e União Alhosvedrense “A Velhinha” (a mais antiga colectividade do concelho, fundada em 1869), com o apoio financeiro da Câmara Municipal da Moita, Junta de Freguesia de Alhos Vedros e comércio local, este desfile distingue-se da maioria dos que acontecem um pouco por todo o país por não convidar figuras públicas para o papel de Rei e Rainha do Carnaval.
A Rainha é escolhida pela própria população, semanas antes do desfile. Inês Machado foi a escolhida deste ano e no corso será acompanhada pela 1ª Dama, Soraia Pereira, e pela 2ª Dama, Andreia Lourenço.
Como também já é tradição no concelho da Moita, no dia 9 de Fevereiro, a partir das 10h00, as principais ruas de todas as freguesias vão receber os pequenos mascarados nos Desfiles de Carnaval das Escolas.

- Pub -

Queremos saber a sua opinião.