Cerca de 3000 mascarados saíram hoje às ruas do Barreiro para os Desfiles de Carnaval das Escolas

0
216
visualizações

Os Desfiles de Carnaval das Escolas começaram hoje de manhã nas freguesias do Alto do Seixalinho e Santo António da Charneca, no Barreiro. Entre alunos, docentes e não docentes, cerca de 3000 foliões saíram às ruas da cidade, enchendo-as de cor e alegria.

- Pub -

Moinhos, bombeiros, índios, morangos, galos, princesa e muitas personagens de animação desfilaram pelas ruas centrais da Cidade Sol, iniciando e terminando o percurso junto à Escola Básica, naquele que foi o primeiro ano em que a freguesia de Santo António da Charneca acolheu o Desfile de Carnaval das Escolas.

As crianças e os jovens eram oriundos da EB Cidade Sol, EB Vila Chã, EB Penalva, EB Coina, EB Santo António, Escola 2+3 e Secundária de Santo António, JI Fonte de Feto, JI “Frases de Encantar” e JI “Os Reguilas”.

O mesmo aconteceu na freguesia do Alto do Seixalinho. Cerca de 1900 crianças, professores e auxiliares desfilaram desde a Rua Dr. Manuel Pacheco Nobre até à Praça Paulo VI.

Os alunos da EB Padre Abílio Mendes, EB nº 9, JI nº 3, EB nº 8+JI nº 1, EB Quinta Nova da Telha, EB Barreiro, EB nº 5+JI, EB Nº 6+JI, JI Bairro das Palmeiras, Minerva, Carinho e Canto Alegre desfilaram mascarados de padeiros, abelhas, flores, piratas, exploradores, moinhos, moleiros, pipocas, luas, estrelas, entre muitos outros trajes.

O presidente da Câmara Municipal, Frederico Rosa, a vereadora Sara Ferreira, a presidente da Junta de Freguesia de Santo António da Charneca, Isabel Ferreira, e o presidente da União de Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, Carlos Raposinho, acompanharam o evento.

Os Desfiles das Escolas continuam amanhã, das 10h30 às 12h00, desta vez nas freguesias do Barreiro, Lavradio e Santo André.

- Pub -

Queremos saber a sua opinião.