Cerca de 3000 mascarados saíram hoje às ruas do Barreiro para os Desfiles de Carnaval das Escolas

229
visualizações

Os Desfiles de Carnaval das Escolas começaram hoje de manhã nas freguesias do Alto do Seixalinho e Santo António da Charneca, no Barreiro. Entre alunos, docentes e não docentes, cerca de 3000 foliões saíram às ruas da cidade, enchendo-as de cor e alegria.

- Pub -

Moinhos, bombeiros, índios, morangos, galos, princesa e muitas personagens de animação desfilaram pelas ruas centrais da Cidade Sol, iniciando e terminando o percurso junto à Escola Básica, naquele que foi o primeiro ano em que a freguesia de Santo António da Charneca acolheu o Desfile de Carnaval das Escolas.

As crianças e os jovens eram oriundos da EB Cidade Sol, EB Vila Chã, EB Penalva, EB Coina, EB Santo António, Escola 2+3 e Secundária de Santo António, JI Fonte de Feto, JI “Frases de Encantar” e JI “Os Reguilas”.

O mesmo aconteceu na freguesia do Alto do Seixalinho. Cerca de 1900 crianças, professores e auxiliares desfilaram desde a Rua Dr. Manuel Pacheco Nobre até à Praça Paulo VI.

Os alunos da EB Padre Abílio Mendes, EB nº 9, JI nº 3, EB nº 8+JI nº 1, EB Quinta Nova da Telha, EB Barreiro, EB nº 5+JI, EB Nº 6+JI, JI Bairro das Palmeiras, Minerva, Carinho e Canto Alegre desfilaram mascarados de padeiros, abelhas, flores, piratas, exploradores, moinhos, moleiros, pipocas, luas, estrelas, entre muitos outros trajes.

O presidente da Câmara Municipal, Frederico Rosa, a vereadora Sara Ferreira, a presidente da Junta de Freguesia de Santo António da Charneca, Isabel Ferreira, e o presidente da União de Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, Carlos Raposinho, acompanharam o evento.

Os Desfiles das Escolas continuam amanhã, das 10h30 às 12h00, desta vez nas freguesias do Barreiro, Lavradio e Santo André.

Comentários

- Pub -