Moita vai ter uma mega exposição de legos este mês

0
1394
visualizações

A Moita vai receber o evento perfeito para todos os fãs das construções das famosas peças dinamarquesas. De 17 a 25 de Fevereiro, o Pavilhão Multiusos do concelho vai acolher uma mega exposição de legos com os mais variados temas.

- Pub -

“Monumentos, vikings, barcos, aviões, Star Wars, cidades, piratas, castelos medievais, tudo o que se possa fazer em legos vai estar presente na exposição”, revelou ao DIÁRIO DA REGIÃO Pedro Nascimento, um dos membros da Alfalug, grupo responsável pelo evento.

A trabalhar nesta exposição, já a partir do dia 10 de Fevereiro, vão estar entre 8 a 10 construtores, de várias idades, desde os 10/12 anos até aos 70 anos.

Durante os 9 dias de exposição, além de uma cafetaria e uma loja de venda de legos, vai existir, no Pavilhão Multiusos, uma “play zone” destinada a crianças e adultos.

“Vai existir uma play zone para as crianças brincarem, as crianças e os pais, porque as vezes os adultos até acabam por brincar mais do que as crianças, que começam a ver outras coisas e os pais ficam a acabar as suas construções”, confidenciou ao DIÁRIO DA REGIÃO Pedro Nascimento.

Quanto à quantidade de peças, o membro da Alfalug não quis precisar, mas referiu que “são uns milhões de peças, entre as mais pequenas e as maiores”.

“Temos dezenas de maquetas, dezenas de layouts, temos de dezenas de carrinhos, dezenas de bonecos, não são só as peças que estão há vista, há construções que tem mais do que uma camada de legos por dentro, para conseguir segurar as construções”, disse, acrescentando que irá existir “peças únicas com estruturas únicas”, não havendo “no mundo outras iguais. São peças que são desenhadas e construídas por nós”.

A exposição que decorrerá na Moita, segundo Pedro Nascimento, vai ter quase o dobro do tamanho da de Corroios, que decorreu de 25 de Novembro a 3 de Dezembro do ano passado.

Comentários

- Pub -