‘Mariscar sem lixo’ vai limpar cais da Carrasqueira e Possanco

0
143
visualizações

Campanha da Ocean Alive regressa no próximo dia 18. No ano passado, participaram 155 voluntários que retiraram do estuário do Sado 6,6 toneladas de lixo

- Pub -

Sensibilizar a população e proceder à limpeza é o objectivo principal da campanha “Mariscar sem Lixo”, da Ocean Alive, que tem agendada nova intervenção a desenvolver, no próximo dia 18 (domingo), no cais palafítico da Carrasqueira e porto do Possanco.

A iniciativa aposta no voluntariado, sendo que os interessados em participar nesta próxima acção podem inscrever-se através do mail [email protected], no site da organização em www.ocean-alive.org ou ainda em https://www.facebook.com/ocean.alive.org/. A acção tem também já como data alternativa o dia 25 de Fevereiro, no caso de as condições atmosféricas não permitirem a sua realização no dia 18.

“No ano passado, participaram nesta acção 155 voluntários e foram retirados do estuário do Sado 6,6 toneladas de lixo. Recorde-se que esta campanha visa acabar com o mau hábito de se deixar as embalagens de plástico de sal fino na maré depois do seu uso para apanhar lingueirão e casulo e eliminar a contaminação do ecossistema das pradarias marinhas do estuário do Sado pelo plástico introduzido pela comunidade piscatória e lúdica local, através da mariscagem”, sublinha a Câmara Municipal de Alcácer do Sal, em nota de Imprensa.

“Mariscar SEM Lixo” é organizada pela Ocean Alive, com o patrocínio do Oceanário de Lisboa e da Oceano Azul Foundation, co-organização da Associação da Comunidade Piscatória da Carrasqueira, e parceria da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, da Junta de Freguesia da Comporta, da Herdade da Comporta e da Reserva Natural do Estuário do Sado e Ambilital.

- Pub -

Queremos saber a sua opinião.