Protecção civil distrital avisa para tempo frio em Setúbal

0
290
visualizações
A partir da noite desta segunda-feira e até quarta feira, distrito de Setúbal está em alerta amarelo

O distrito de Setúbal terá temperaturas mais baixas esta semana e os termómetros podem descer até zero graus, avisa o Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal (CDOS), no seguimento do  alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

- Pub -

O IPMA chama a atenção para temperaturas especialmente baixas entre terça e quinta-feira, com as mínimas a descerem para entre zero e quatro graus.

A partir da noite desta segunda-feira, o distrito de Setúbal estará em aviso amarelo (o menos grave), regime que vigorará até quarta-feira.

Numa informação especial sobre a diminuição da temperatura mínima, o IPMA explica que uma região anti ciclónica na zona dos Açores e uma depressão sobre a Península Ibérica estão a transportar uma massa de ar “muito frio e seco”.

A partir desta segunda-feira, diz o IPMA, as previsões são de céu geralmente pouco nublado, apresentando temporariamente períodos de maior nebulosidade com possibilidade de aguaceiros dispersos e pouco frequentes, que serão de neve acima de 600/800 metros.

O vento soprará moderado de norte, temporariamente forte no litoral e terras altas, o que aliado a descida de temperatura vai “acentuar o desconforto térmico”.

Entre terça e quinta-feira as temperaturas vão descer ainda mais, com temperaturas mínimas no interior norte e centro a atingirem valores entre os dois e os sete graus negativos, com as máximas a oscilarem entre os dois e os oito graus Célsius.

No resto do continente a temperatura máxima deverá variar entre os 10 e os 13 graus e a mínima entre os zero e os cinco graus.

O CDOS alerta para os perigos de Intoxicação por inalação de gases devido a inadequada ventilação de habitações com recurso a lareiras e braseiras, e de         Incêndio em habitações em resultado da má utilização de lareiras e braseiras ou de avarias eléctricas.

- Pub -

Queremos saber a sua opinião.