Maior encontro de sempre de técnicos de turismo decorre até domingo em Santiago do Cacém

0
76
visualizações

Santiago do Cacém recebe, a partir de hoje e até ao próximo domingo, a maior comitiva de sempre de técnicos de turismo (cerca de 150) da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR). A comitiva vai participar no encontro anual promovido pela Entidade Regional.

- Pub -

A escolha de Santiago do Cacém para a realização da iniciativa foi vista com bons olhos pelo presidente da Câmara, Álvaro Beijinha, que salienta o crescimento do concelho em termos turísticos.

“É por um lado o reconhecimento, por parte da ERTAR, de que Santiago do Cacém tem vindo nos últimos tempos a dar passos muito significativos na área do turismo, com uma grande visibilidade e, por outro lado, é também uma oportunidade para o nosso município contar com estes especialistas do sector que vêm conhecer o nosso concelho, bem como Grândola e Alcácer do Sal”, sublinha o autarca.

O encontro visa sobretudo dar a conhecer o que de melhor aquele território do litoral alentejano tem para oferecer. “Infelizmente não conseguimos mostrar tudo, mas certamente no final do encontro iremos ganhar novos embaixadores de Santiago do Cacém, que com a experiência que lhes iremos proporcionar, nos irão promover de forma positiva”, admite Álvaro Beijinha.

A nível turístico o Alentejo tem sido da regiões do país que mais tem subido em termos percentuais. Para o autarca, o turismo “é a principal alavanca de crescimento do país” e em Santiago do Cacém, reconhece, tem-se sentido esse efeito “de forma bastante acentuada”.

“O último Verão é disso exemplo, tivemos a hotelaria e a restauração cheias. Temos vindo a seguir uma estratégia que assenta num conjunto de iniciativas que temos promovido, como os festivais gastronómicos, que atraem milhares de pessoas ao concelho”, concluiu.

- Pub -

Queremos saber a sua opinião.