Funeral Raúl Coelho teve homenagem das colectividades da Moita

236
visualizações

Médico histórico de Alhos Vedros foi acompanhado à ultima morada por centenas de pessoas da comunidade que sempre cuidou

- Pub -

Centenas de pessoas participaram na tarde desta quarta-feira no funeral a Raúl Coelho, e as várias colectividades locais, de Alhos Vedros, baixa da Banheira e Moita, juntaram-se numa simbólica homenagem ao conhecido médico.
À entrada do Cemitério do Vale da Amoreira, representantes de associações, clubes e outras entidades, empunharam bandeiras e formaram colunas de ambos os lados do cortejo fúnebre.
Uma forma de a sociedade local prestar homenagem a um homem que marcou a comunidade, com a dedicação, enquanto médicos, a “todos por igual”, referiu ao DIÁRIO DA REGIÃO Nuno Cavaco, presidente da União de Freguesia da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira.
Os presidentes da Câmara, o actual, Rui Garcia, e o anterior, João Lobo, também estiveram presentes.
Raúl Coelho, que era ainda presidente da Assembleia Geral da Misericórdia de Alhos Vedros, faleceu na terça-feira, aos 86 anos de idade, de doença prolongada. Foi médico em Alhos Vedros, onde residiu, durante anos e exerceu a profissão desde os anos 60 até há poucos anos. Em 1976 especializou-se em Pediatria e foi médico no Dispensário Materno-Infantil em Alhos Vedros e Baixa da Banheira, onde passou a residir então.
Em 2001 recebeu a Medalha de Ouro do Município da Moita.

Comentários

- Pub -