Segurança Social de Santiago do Cacém reabre esta semana em edifício da Misericórdia

0
163
visualizações
(c) CMSC

O serviço de atendimento da Segurança Social em Santiago do Cacém reabre ao público esta semana num espaço do edifício das Residências do Pinhal, disponibilizado pela Santa Casa da Misericórdia de Santiago do Cacém, revelou o Centro Distrital de Setúbal da Segurança Social.

- Pub -

O Instituto adiantou que “o espaço já se encontra adaptado, prevendo-se que, no decorrer desta semana, estejam reunidas as condições para a reabertura do serviço local de atendimento”.

Trata-se de “uma situação provisória”, uma vez que a Misericórdia “disponibilizou gratuitamente as instalações nas Residências do Pinhal”, localizada na estrada de Santo André.

Nas últimas semanas, a Segurança Social e a Câmara de Santiago do Cacém têm vindo a dialogar no sentido de se encontrar uma solução definitiva para aquele serviço, encerrado desde dezembro do ano passado.

O Instituto da Segurança Social garante estar a “envidar esforços para encontrar uma solução definitiva com os parceiros locais”.

De acordo com a vice-presidente da CM de Santiago do Cacém, Margarida Santos, a autarquia já realizou uma “intervenção no piso de acesso” ao edifício da Misericórdia e colocou a sinalética “para permitir a paragem dos autocarros” da Rodoviária do Alentejo naquele local.

Do ponto de vista do transporte as coisas estão asseguradas para que tudo possa funcionar”, acrescentou a autarca.

Recorde-se que na sequência de intempéries, o Serviço de Atendimento de Santiago do Cacém da Segurança Social foi encerrado, a 14 de dezembro, devido à degradação das condições de segurança dos clientes e trabalhadores do edifício da Casa do Povo local.

Na altura, a Segurança Social optou por transferir os serviços e funcionários para Vila Nova de Santo André.

- Pub -

Queremos saber a sua opinião.