CDS realiza jornadas parlamentares em Setúbal com Cristas ao leme

0
177
visualizações

Deputados centristas vão estar em peso em Setúbal, na segunda e terça-feira, na companhia de Assunção Cristas. Para a manhã do segundo e último dia dos trabalhos, a presidente do partido vai participar numa arruada pela cidade, em contacto directo com a população

- Pub -

As Jornadas Parlamentares do CDS-PP vão realizar-se em Setúbal, durante os dois primeiros dias da próxima semana, com a participação de Assunção Cristas, líder do partido, e de todos os deputados do grupo parlamentar dos centristas. A abertura das jornadas, no Hotel do Sado, está agendada para as 17h00 da próxima segunda-feira, com a intervenção de Nuno Magalhães, vice-presidente do CDS-PP que preside ao grupo parlamentar dos democratas-cristãos.

Antes, os deputados centristas, com Assunção Cristas a liderar a comitiva, têm em agenda visitas ao Porto de Setúbal, pelas 10h00, e à Lauak Portuguesa, pelas 12h30, seguindo depois para um almoço-debate a ter lugar na Quinta do Piloto (Palmela), a partir das 13h30. Carlos Melo Ribeiro, presidente executivo cessante da Siemens Portugal é o orador convidado para debater a captação de investimento estrangeiro.

Após a cerimónia de abertura das jornadas, os centristas irão debater o tema “diálogo social para mais investimento, mais emprego e melhores salários”, com o painel de intervenientes a contar com António Saraiva, presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), e Carlos Silva, secretário-geral da União Geral de Trabalhadores (UGT).

As jornadas, este ano subordinadas ao tema “Competitividade, Investimento e Saúde”, serão retomadas na terça-feira, pelas 10h00, com uma visita da comitiva centrista ao Hospital S. Bernardo. Depois, segue-se um dos momentos que Assunção Cristas “espera que seja marcante: a realização de uma arruada pela cidade, com a presidente do partido a estabelecer o contacto directo com a população”, disse fonte do CDS-PP ao DIÁRIO DA REGIÃO.

Os trabalhos regressam depois, pelas 15h00, ao Hotel Sado, onde um novo painel irá debater o tema da saúde: “Repensar o SNS – Que Sistema de Saúde Pretendemos” serve de mote ao debate, que terá como oradores Miguel Guimarães, Bastonário da Ordem dos Médicos, Óscar Gaspar, poresidente da Associação de Hospitalização Privada, e António Ferreira, ex-director do Hospital de S. João. A sessão de encerramento, a partir das 17h00, estará a cargo de Assunção Cristas.

João Viegas vai ser reeleito líder da distrital

No sábado, João Viegas deverá ser reconduzido na liderança da Comissão Política Distrital de Setúbal do CDS-PP. As eleições vão ter lugar entre as 16 e as 18h00, nas sedes concelhias do partido. João Viegas encabeça a única lista candidatada. Serão eleitos os membros para os órgãos seguintes: Mesa do Plenário Distrital, Comissão Política Distrital e Conselho Distrital de Jurisdição.

- Pub -

Queremos saber a sua opinião.