Teatro do Elefante promove workshop de prática de música brasileira

0
69
visualizações

Oficina decorre até sexta-feira, das 18h às 20h, no Espaço 37, na Rua Luís de Camões, em Setúbal. Objectivo é estabelecer um intercâmbio de composições e trocas musicais

 

- Pub -

A convite do Teatro do Elefante e de Paulo Curto, Rafael Calegari encontra-se pela primeira vez em Portugal, e mais especificamente em Setúbal, a dirigir uma oficina de Prática de Música Brasileira para todos os instrumentos direccionada para músicos profissionais e estudantes de música.

Em declarações ao DIÁRIO DA REGIÃO, o músico brasileiro explicou que “o objectivo principal da oficina é fazer um intercâmbio da música brasileira com o pessoal de Portugal e de Setúbal e mostrar um pouco do repertório brasileiro dos ritmos e estilos variados”.

Esta parceria com o Teatro do Elefante tem dois anos e nasceu da vontade de Tatiana Cobbett e Paulo Curto de estabelecerem um intercâmbio Brasil-Portugal, aproveitando a questão das lusofonias, como referiu Tatiana. “Este ano, o Calegari veio já para começar especificamente o trabalho de intercâmbio musical, trazendo a linguagem da música brasileira e, a partir disso, começar a mergulhar no universo da música portuguesa, que tem a questão do fado bem forte, mas também um universo de discos de música contemporânea”.

Acompanhado por Tatiana Cobbett e Pedro Loch, Rafael Calegari vai também apresentar o seu trabalho no Festival Círculo de Jazz, em Setúbal, encerrando a programação desta sexta-feira, 26, às 23h, na sala de espectáculos da Sociedade Musical Capricho Setubalense.

Rafael Calegari Ramos é um contrabaixista, compositor e arranjador brasileiro, formado em música pela Universidade do Estado de Santa Catarina, onde reside. Reconhecido pela sua criatividade e versatilidade, conta já com 20 anos de intenso trabalho musical. Já participou em dezenas de iniciativas viradas para o ensino do contrabaixo, composição e cursos de aperfeiçoamento de MBP e jazz nas cidades brasileiras. Possui oito discos gravados e participou em mais de 90 trabalhos fotográficos, entre eles o de Tatiana Cobbett.

- Pub -

Queremos a sua opinião!