Remodelação da Escola Básica n.º 4 no Bairro Pôr do Sol vai arrancar este ano e custa cerca de 1 milhão

0
70
visualizações

Prazo de execução da empreitada é de 270 dias. Estabelecimento de Vila Nova de Santo André acolhe cerca de 220 crianças

- Pub -

A Escola Básica n.º 4 no Bairro Pôr do Sol, em Vila Nova de Santo André, Santiago do Cacém, vai sofrer obras de ampliação e renovação ainda no decorrer deste ano lectivo, num investimento que ultrapassa os 950 mil euros. O contrato para a realização da empreitada, com prazo de execução de 270 dias, foi rubricado ontem entre a Câmara Municipal de Santiago do Cacém e o consórcio InOutBuild/Vodul.

Álvaro Beijinha, presidente da autarquia, e Hugo Passos Sousa, representante da InOutBuild/Vould, assinaram o acordo que constitui o arranque para uma obra que vai trazer condições renovadas para cerca de 220 crianças. O investimento ascende a 951 mil e 837 euros.

“É uma intervenção profunda, que queremos que decorra durante o ano lectivo 2017-2018 para que em Setembro de 2018 os alunos possam iniciar as aulas na nova escola”, revela Álvaro Beijinha, citado em comunicado de Imprensa pela edilidade.

O autarca destaca “mais um investimento na área da Educação por parte da Câmara, que se soma a outros”, apontando como exemplos “a Escola Básica n.º 3 em Vila Nova de Santo André, o ar condicionado em todas as salas do pré-escolar e do 1.º Ciclo, os computadores no pré-escolar e também a compra de muitos equipamentos novos no 1.º Ciclo, para substituir os mais obsoletos e renovar o parque informático”, além das “várias intervenções nos parques infantis, em quase todas as escolas”.

“É um esforço financeiro que a Câmara está a fazer, mas está a acontecer numa área que para nós é prioritária, que é a Educação”, frisa o presidente da autarquia.

O prazo de execução da empreitada é de 270 dias, a contar da data do auto de consignação, que deverá ser lavrado no prazo de 30 dias a contar desde esta terça-feira.

- Pub -

Queremos saber a sua opinião.