TCB vão estar “mais perto dos utentes” este ano

206
visualizações

Os Transportes Colectivos do Barreiro (TCB) vão estar “mais perto dos utentes” este ano, através de uma maior divulgação de informação e recorrendo ao uso das novas tecnologias, segundo revelou a própria entidade.

- Pub -

“Os TCB irão procurar em 2018 estar mais perto dos utentes, mitigando barreiras existentes na difusão de informação, com uma linguagem simplificada e em canais que garantam uma maior proximidade”, avançam.

Com o lançamento da APP TCB, disponível para Android, IOS e WindowsPhone, e também com recurso às redes sociais, como o facebook, os TCB “passaram a transmitir informação referente aos serviços prestados” de forma mais rápida e próxima.

As informações, segundo a própria entidade, incluem “alterações e perturbações pontuais no serviço de transporte público urbano de passageiros, bastando descarregar a APP e registar-se como utilizador TCB. Os utentes beneficiam ainda do serviço MyBus, que lhe permite usufruir de um alerta para quando o autocarro que pretende apanhar se encontre a uma distância horária da paragem que deseja utilizar”.

Vão também existir novos modelos gráficos de informação referente a percursos e horários, que estarão disponíveis em mais paragens de autocarros.

“A imagem dos TCB encontra-se em renovação, incluindo a dos autocarros e pessoal tripulante, onde se preconiza já em Março a utilização do novo fardamento desenhado por Luís Carvalho, uniformizando e transmitindo os valores TCB”, conclui a informação divulgada pelos Transportes Colectivos do Barreiro.

Comentários

- Pub -