Escola Francisco Simões presente no encontro ‘Escritores no Palácio de Belém’

1
180
visualizações

Turma da escola básica e secundária do Laranjeiro contactou com Marcelo Rebelo de Sousa e Lídia Jorge

 

- Pub -

O encontro de abertura do programa de 2018 ‘Escritores no Palácio de Belém’, no dia 16 de Janeiro, contou com a presença da Escola Básica e Secundária Francisco Simões, do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e da escritora Lídia Jorge.

A autora conversou com alunos do ensino secundário sobre as suas vivências enquanto escritora. A turma de 10ºano de Línguas e Humanidades da Escola Francisco Simões, do Laranjeiro, esteve presente na iniciativa e participou de forma interventiva e interessada, levando consigo memoráveis recordações deste evento. O Presidente da República assumiu o propósito de proporcionar aos alunos momentos de contacto com escritores portugueses. Segundo a Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa considera importantes as políticas de promoção da leitura, enquanto contributo fundamental para o estabelecimento da igualdade de oportunidades no sistema educativo.

 

Entre o público, encontravam-se, para além das professoras Lurdes Trilho, Luísa Gaspar e Maria José Sá, a professora bibliotecária, Lourdes Palma, o presidente da Junta de Freguesia Laranjeiro e Feijó, Luís Palma, e a representante da Câmara Municipal de Almada, Sónia Moças. A cobertura fotográfica do evento esteve a cargo de uma aluna do Curso Profissional de Técnico de Multimédia, ainda que as imagens aqui disponibilizadas tenham sido cedidas pela Presidência da República.

A iniciativa ‘Escritores no Palácio de Belém’ é um evento dinamizado pela Presidência da República e destinado a promover encontros entre alunos das escolas do nosso país e escritores do património literário português. O programa conta com a colaboração da Associação Portuguesa de Escritores, da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, do Plano Nacional de Leitura, da Rede de Bibliotecas Escolares e da Sociedade Portuguesa de Autores.

- Pub -

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta