Eleitos dos Órgãos Sociais da Liga dos Amigos do Hospital de São Bernardo já tomaram posse

0
50
visualizações

Cerimónia decorreu esta terça-feira e contou com a presença de Ricardo Oliveira, vereador da saúde, Manuel Roque, presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar de Setúbal e Eugénio Fonseca, presidente da assembleia-geral cessante

 

- Pub -

Os eleitos dos órgãos sociais da Liga dos Amigos do Hospital de São Bernardo tomaram posse esta terça-feira de manhã, na sala de sessões do Centro Hospitalar de Setúbal.

O acto solene de tomada de posse teve início com o discurso de Eugénio Fonseca. Na sua intervenção, o presidente da assembleia-geral cessante apelou a uma maior participação dos membros agora eleitos nas assembleias-gerais e a manutenção da transparência dos processos de decisão, que envolvam a Liga dos Amigos do Hospital de São Bernardo (LAHSB). “Nós precisamos de coesão social na sociedade civil, em Portugal. Porque a sensação que existe é que há forças organizadas para que a sociedade civil seja fraca e poderem reinar outros reinos, que se voltem contra as pessoas. As ditaduras resultaram de um trabalho prévio de enfraquecimento da sociedade civil. O que dá consistência à democracia é a sociedade civil”, resumiu.

Já Manuel Roque, presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar de Setúbal começou por saudar “os elementos que hoje terminam as suas funções e os que iniciam o mandato”, frisando o enorme trabalho da LAHSB na melhoria dos cuidados de saúde nos últimos 25 anos. “Neste tempo de incertezas, em que apenas 20% dos portugueses fazem voluntariado tem sido a LAHSB a fazer a ponte para uma dignidade quase extraviada”.

Ricardo Oliveira, vereador responsável pelo pelouro da saúde cumprimentou os presentes e aproveitou a ocasião para “valorizar este activismo social, que ultrapassa aquele empenho dos profissionais de saúde”, comprometendo-se a que a autarquia prossiga o trabalho no desenvolvimento de políticas sociais e de promoção de hábitos de vida saudáveis.

Em seguida, Eugénio Fonseca deu posse a David Martins como presidente da assembleia-geral da LAHSB, a Cândido Teixeira como presidente da Liga e João Rosa José, capelão do Hospital como vogal, entre outros.

- Pub -

Queremos saber a sua opinião.