TÉNIS DE MESA Décio Faustino alcança estatuto de Juiz Árbitro Nacional

0
4
visualizações

Jovem do Seixal, de 25 anos, atinge mais uma meta depois de há dois anos ter conseguido ser o mais novo árbitro internacional de sempre

O jovem árbitro internacional de Ténis de Mesa, Décio Faustino, do Seixal, alcançou o estatuto de Juiz Árbitro Nacional e entrou para o projecto Jovens Árbitros para fazer a qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude a disputar-se neste ano de 2018 em Buenos Aires, Argentina.
Aos 25 anos de idade, o jovem atinge mais esta meta, depois de há dois anos ter sido qualificado como Árbitro Internacional de Ténis de Mesa, sendo o mais novo árbitro internacional desde sempre na modalidade.
No ano passado, Décio Faustino  esteve presente em duas Finais do Campeonato da Europa de Jovens.

“Esta subida de nível acarreta muitas mais responsabilidades na defesa da modalidade”, diz Décio Faustino, acrescentando que em cada decisão tem de “imperar o bom-senso”.

Entretanto, já na sexta-feira (05), o jovem foi convocado para estar presente na fase de apuramento da Serie Europa para os Jogos Olímpicos da Juventude. Esta fase de apuramento vai realizar-se entre os dias 12 e 13 de Fevereiro na República Checa.

- Pub -

Depois dessa competição, Décio Faustino vai estar ainda no Cadet and Junior Open serie Platina da Republica Checa, de 14 a 18 de Fevereiro.

 

 

- Pub -

Deixe uma resposta