SETÚBAL Luta contra taxa máxima de IMI junta PS e PSD

1
55
visualizações

Partidos apresentaram moção conjunta pela redução do imposto. Paulo Lopes e Nuno Carvalho estão próximos nesta matéria e líder do PSD até admite entendimento futuro entre os dois partidos

 

- Pub -

Os maiores partidos da oposição em Setúbal estão cada vez mais próximos na luta do IMI, e apresentaram uma moção conjunta na última reunião de Câmara, que foi chumbada pela maioria CDU, pela redução da taxa do imposto já no próximo ano.

“A CDU ao persistir neste comportamento mais razão dará ao PSD para querer um entendimento com o PS no futuro”, diz Nuno Carvalho, vereador e presidente do PSD Setúbal.

Na moção apresentada quarta-feira, PS e PSD pediam a redução da taxa de IMI, considerando que “a resposta inequívoca” do secretário de Estado das Autarquias Locais, de dia 04, “determina manter o entendimento expresso pelo governo anterior” que “declara a não obrigação de aplicação da taxa máxima de IMI no concelho de Setúbal”.

A moção defendia que do despacho do Governo “resulta expressamente a possibilidade” da Câmara de Setúbal alterar já a decisão de aplicar da taxa máxima de IMI.

O documento dizia que “estão reunidas as condições necessárias para fixar livremente a taxa de IMI no Município de Setúbal, cabendo essa decisão apenas aos órgãos autárquicos, não existindo nenhuma limitação, para quem tivesse duvidas, após o esclarecimento cabal sobre esta matéria quer por via legislativa, quer pela confirmação da validade dos despachos que fixam essa mesma liberdade”.

 

União maior contra cartazes

Na mesma moção conjunta, PS e PSD condenaram a colocação pela Câmara, de outdoors sobre o IMI, que consideram de “conteúdos partidários”, defendiam a suspensão dessa campanha municipal e o apuramento de responsabilidades pela “utilização indevida” de meios públicos.

A unidade da posição contra esta campanha municipal estendeu-se aos outros partidos com autarcas eleitos em Setúbal. BE e CDS-PP juntaram-se a PS e PSD numa moção a apresentar na reunião da Assembleia Municipal.

- Pub -

1 COMENTÁRIO

  1. Eu moro há 19 anos na av d pedro v 2 e as traseiras do edifício é um caminho de areia e local de ligação desta av com o lidl e escola bocage ora se no inverno é só lama no verão é pó ate ao 6° andar. So pago a taxa máxima porque sou obrigado

Queremos saber a sua opinião.