Mulher detida na Moita por burla a um idoso acamado

51
visualizações

Uma mulher de 32 anos foi ontem detida pela GNR, no concelho da Moita, devido à utilização ilegítima de um cartão multibanco de um idoso acamado numa instituição particular. A mulher era funcionária daquele estabelecimento de solidariedade social.

“O idoso foi alvo de furto e de acesso ilegítimo do seu cartão de débito, por parte de uma funcionária daquela instituição, que astuciosamente se apoderou do referido cartão, utilizando-o de forma continuada, em pagamentos de compras e serviços, bem como, procedeu a levantamentos de elevadas quantias em numerário, deixando a vítima em manifesta dificuldade económica”, revelou a GNR.

- Pub -

A acção envolveu uma busca domiciliária tendo sido apreendido: 800 euros em numerário, dois televisores LCD, um frigorífico, um micro-ondas, diversas peças de vestuário e um aerossol de defesa.

A investigação decorreu durante dois meses e foi desencadeada no seguimento de uma denúncia apresentada no corrente ano. A operação foi efectuada pelo Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Investigação Criminal do Montijo.

A detida foi constituída arguida, sujeita a termo de identidade e residência e será presente, hoje, dia 20 de Dezembro, no Tribunal Judicial do Barreiro.

Comentários

- Pub -