EST Barreiro acolhe “Nós Fazemos Lugar” até ao dia 20 de Dezembro

0
35
visualizações

Até à próxima quarta-feira, dia 20, a Escola Superior de Tecnologia (EST) do Barreiro é palco da exposição “Nós Fazemos Lugar”, uma mostra itinerante que se enquadra no 35º aniversário da NÓS – Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente. Esta escola consolida-se, desta forma, como mais um parceiro neste projecto.

Na inauguração, Humberto Candeias, membro da Direcção da NÓS, contextualizou o papel da Associação na comunidade nos seus 35 anos de vida.

- Pub -

“Esta exposição baseia-se num projecto criado pela Associação NÓS de celebração dos seus 35 anos, tendo em vista ultrapassar os preconceitos em torno da inclusão social de pessoas com deficiência e em situação de desvantagem social. Cada cadeira recriada e transformada associa-se a uma história de inclusão, ilustrando o papel-chave dos parceiros envolvidos nessa missão de cidadania”, realçou.

Pedro Ferreira, director da EST Barreiro, felicitou a NÓS pelo seu trabalho, pelo percurso feito e no qual a politécnico também se revê como parceira, ao incluir também como trabalhadores pessoas com deficiência.

Esta exposição pode ser visitada, no estabelecimento de ensino, entre as 09h00 e as 17h00, de segunda a sexta-feira.

- Pub -

Queremos a sua opinião!