Vítor Hugo Valente apresenta hoje candidatura à presidência do Vitória FC

0
14
visualizações

Tal como prometeu no passado a 6 de Dezembro, dia em que torrnou pública a sua intenção de se candidatar à presidência da direcção do Vitória FC, o advogado Vítor Hugo Valente vai apresentar uma lista para concorrer às eleições do clube. A documentação será entregue hoje, dia em que expira o prazo para apresentação de candidaturas, pelas 11h30, no Estádio do Bonfim.

- Pub -

Ao invés do anunciado na convocatória feita pela mesa da Assembleia Geral, que prevê apenas eleições para a direcção, o segundo candidato mais votado nas eleições do passado mês de Março, vai submeter uma lista completa a todos os órgãos sociais. Ao lado do ex-presidente da SAD estarão o ser mandatário, Fuzeta da Ponte, e o candidato à mesa da Assembleia Geral, Manuel Guerra Henriques.

Independentemente da mesa da Assembleia geral, liderada por Fernando Cardoso Ferreira, manter a decisão de eleger apenas a direcção que vai preencher a vaga deixada em aberto pela demissão apresentada pelo presidente Fernando Oliveira no passado dia 21, Vítor Hugo Valente e a sua equipa não abdicam de apresentar nomes para a AG, direção, Conselho Fiscal e Disciplinar e Conselho Vitoriano, órgão que se demitiu de funções na segunda-feira.

O presidente da Assembleia Geral já tornou pública a sua decisão de não aceitar listas completas no acto eleitoral, uma vez que as mesmas, defende, não estão de acordo com a convocatória elaborada de eleger apenas o órgão social direção. A manter-se a posição de Vítor Hugo Valente de apresentar a lista completa, Fernando Cardoso Ferreira já fez saber que “face à convocatória claríssima publicada, a mesa não tem outra alternativa que não admitir só a lista para a direcção”.

Numa altura em que nenhum cenário está afastado – inclusivamente o surgimento de candidaturas de última hora, a desistência de Valente perante a recusa da mesa da AG em aceitar al lista completa ou até mesmo ou a ausência de candidatos, que pode obrigar à formação de uma Comissão de Gestão –, as dúvidas só serão dissipadas após o fim do prazo (18 horas) para a apresentação das candidaturas.

Refira-se que além de Fernando Oliveira, que se escusa, para já, a prestar declarações sobre as eleições, Carlos Costa (2007/08) e Luís Lourenço (2008/09) – ex-vice-presidente que desde a demissão da direcção se afastou do Bonfim – lideraram na história recente dos vitorianos Comissões de Gestão.

SAD quer prolongar vinculo com o capitão: 

Vasco Fernandes convidado a renovar

O defesa Vasco Fernandes, contratado pelos sadinos em Junho de 2016, foi convidado a prolongar o vínculo com os sadinos. Com contrato até junho de 2018, as qualidades do capitão são reconhecidas pelos responsáveis do clube que desejam mantê-lo por mais tempo nos seus quadros. “A administração da SAD considera Vasco Fernandes um capitão exemplar e um profissional de alto nível que tem sempre rendimentos em patamares muito elevados”, disse ao Diário da Região fonte da SAD.

Aos 31 anos de idade, o central, que chegou a Setúbal oriundo dos romenos do Pandurii, soma já meia centena de partidas oficiais com a camisola dos sadinos. O jogo número 50 foi atingido no domingo passado no duelo frente ao FC Porto, que o Vitória perdeu (0-5). A duração da proposta efectuada ao defesa não foi revelada.

O internacional sub-23 por Portugal, conta com cerca de 42 internacionalizações pelas várias selecções nacionais e com um vasto percurso desportivo, que inclui passagens por clubes estrangeiros, como Bordéus (França), Salamanca, Celta de Vigo e Elche (Espanha), Platanias e Aris (Grécia), e Pandurii. Em Portugal, antes de ingressar no Vitória, actuou no Olhanense, Leixões e Beira-Mar.

Entretanto, José Couceiro continuou ontem de manhã a preparar o confronto de sábado, 16 horas, com o Feirense, a contar para a 15.ª jornada do campeonato. Numa altura em questão apenas um ponto atrás dos nortenhos, os sadinos, que ocupam a 16.ª posição (10 pontos), tudo vão fazer para terminar a série de cinco jornadas que levam sem vencer na prova. Caso tenham êxito, ultrapassam na tabela o conjunto de Santa Maria da Feira.

 

- Pub -

Queremos saber a sua opinião.