FNAC chega ao Montijo com aposta na democratização da cultura [com VÍDEOS]

Empresas Local Últimas B Últimas C

Nova loja inaugurada esta quinta-feira no Forum Montijo apresenta cerca de 650 metros quadrados de venda e mais de 14 mil referências de diferentes produtos disponíveis. Todo o catálogo da marca, com 85 mil referências, estará à disposição dos clientes em 24 horas

Ser a marca de referência na promoção da cultura é um dos objectivos da mais recente loja da FNAC, inaugurada esta quinta-feira no Forum Montijo, numa cerimónia apadrinhada por Ricardo Araújo Pereira e Carlão, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Nuno Canta, acompanhado pela vereação socialista.

O novo espaço apresenta cerca 650 metros quadrados de venda e 14 milhares de diferentes referências de produtos disponíveis – em áreas como livraria, música e novas tecnologias, entre outras –, conforme vincou o director-geral da FNAC Portugal, Nuno Luz. Mas a capacidade daquela que é a terceira loja da marca a figurar no Distrito de Setúbal – o espaço no Montijo junta-se, assim, aos existentes em Almada e Setúbal – apresentará ainda maior amplitude. A totalidade do catálogo da marca estará disponível na loja do Forum Montijo. “São 85 mil referências, no total, que vamos ser capazes de disponibilizar aos clientes em 24 horas”, sublinhou o responsável.

Nuno Luz salientou o papel social da marca: “democratizar a cultura”. Uma aposta para dinamizar no Montijo. “Vamos procurar trabalhar com a Câmara Municipal em eventos na região. O objectivo é ser a marca de referência na promoção da cultura”, garantiu, justificando que a implantação da marca no Montijo era um anseio antigo e pleno de sentido, pois a cidade “está com um dinamismo impressionante”.

Já Nuno Canta lembrou que “é pelo conhecimento pela cultura, pela arte, pela criatividade, que o concelho do Montijo se tem afirmado como uma centralidade no País”, enaltecendo ao mesmo tempo o investimento da marca na superfície comercial.

“Muitas das novas dinâmicas económicas, como esta loja da FNAC comprova, aqui no Forum Montijo, resulta de uma aposta plenamente conseguida com a nossa preocupaçãoem acolher, facilitar e mesmo efectivar novos investimentos”, defendeu o autarca, reforçando que a aposta da marca FNAC no Montijo “é sinónimo de confiança e, sobretudo, uma afirmação da importância do desenvolvimento económico e na criação de emprego para todos”.

A loja inaugurada no Forum Montijo é a 29.ª da marca em Portugal, num ano em que a FNAC bateu o recorde de abertura de novos espaços no País – cinco lojas – anunciou o director-geral Nuno Luz, lembrando o investimento realizado de 7,5 milhões de euros e a criação de cem postos de trabalho.

Deixe uma resposta