Aicep Global Parques sobe seis lugares no ranking das 500 maiores empresas

Empresas C

Parque empresarial de Setúbal registou um crescimento do volume de negócio e das exportações. É particularmente competitivo nos sectores aeronáutico, automóvel e agro-industrial

A Aicep Global Parques – Gestão de Áreas Empresariais e Serviços melhorou seis pontos no Ranking das 500 Maiores Empresas do Distrito de Setúbal, passando do 140º lugar, em 2015 para a 134ª posição, em 2016.

Em 2015 trabalhavam no complexo empresarial 29 pessoas. Em 2016, o mesmo número manteve-se inalterado. Em termos de volume de negócio podemos falar de um crescimento de 3,29%, passando de 10,6 milhões de euros, em 2015 para cerca de 11 milhões de euros, em 2016. Em 2015, o resultado líquido foi de 1,6 milhões de euros, em 2015 e aproximadamente 2 milhões de euros, em 2016. Em termos de exportações, destaque para um ligeiro crescimento da taxa de exportação (0,10%), situando-se em 10,6 milhões de euros, em 2016.

A Aicep Global Parques, empresa que integra o universo aicep Portugal Global (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), é a parceira nacional de referência no apoio a estratégias de localização empresarial. A Aicep Global Parques tem também sob gestão direta três soluções de localização empresarial distintas que conseguem acolher projectos de todos os tipos e dimensões: a Zils Global Parques, em Sines, o BlueBiz Global Parques, em Setúbal e o Albiz Global Parques, em Albarraque, concelho de Sintra.

A ZILS Global Parques – Zona Industrial e Logística de Sines oferece uma localização com clara vocação atlântica e com fácil e rápido acesso a vias de comunicação nacionais e internacionais devido à proximidade ao Porto Marítimo de Sines. A Zils Global Parques dispõe de 2000 ha de áreas vocacionadas para actividades industriais, logísticas e de serviços, contando já com algumas das maiores empresas nacionais, como a Galp, a EDP, a Sonae Indústria ou o Grupo Cimpor. O BlueBiz – Parque Empresarial da Península de tem-se vindo a afirmar como inovador e atractivo para diversos sectores de actividade como por exemplo o aeronáutico, o automóvel e o agro-industrial.

Depois do fecho da fábrica da Renault em 1996 e de um período de espera, sem sucesso, por um fabricante automóvel que ocupasse o espaço, o BlueBiz é agora um parque empresarial renovado com empresas inovadoras e modernas. Situado na Península de Setúbal, muito próximo da região de Lisboa, junto ao Porto de Setúbal e com acesso direto à rede de autoestradas, a 300 metros de um terminal de carga ferroviário e a 46 km do aeroporto.

Carolina Bico

Deixe uma resposta