500 MAIORES | CITRI entre as 300 maiores empresas do distrito

Empresas C

Empresa especializada no tratamento de resíduos industriais viu os seus indicadores registarem uma evolução positiva, sobretudo ao nível da facturação e exportações

De acordo com o Ranking das 500 Maiores Empresas do Distrito de Setúbal elaborado pela consultora Ignios e divulgado na íntegra pelo DIÁRIO DA REGIÃO, o CITRI – Centro Integrado de Tratamento de Resíduos Industriais, sediado no Parque Industrial da Sapec Bay encontra-se na 392ª posição.

Analisando os números, em 2016 trabalhavam na empresa 26 pessoas. Já em 2016, a empresa perdeu um funcionário (25). Em termos de volume de negócio notou-se um crescimento na ordem dos 40,4%, de 2,5 milhões de euros, em 2015 para 3,5 milhões de euros, em 2016. Em 2015, o resultado líquido foi de -892,6 milhões de euros, sendo que em 2016 inverteu a tendência negativa. O valor das exportações registou uma evolução positiva a rondar os 8%, em 2016.

O CITRI – Centro Integrado de Tratamento de Resíduos Industriais, localizado no Parque Industrial SAPEC BAY na Mitrena, freguesia do Sado, em Setúbal é uma empresa, cuja actividade se insere no sector de Tratamento de Resíduos Industriais, e que surgiu como um projecto de parceria entre dois grandes grupos com forte actividade industrial, o Grupo SAPEC e o Grupo Tecmed, com o propósito de permitir a deposição e eliminação, em aterro, de resíduos industriais não perigosos. O CITRI evoluiu para o sector de tratamento mecânico de resíduos industriais sendo hoje uma sociedade anónima constituída em 100% pelo Grupo Sapec.

A empresa possui como unidade de tratamento o aterro controlado para deposição de resíduos industriais não perigosos e o pavilhão de triagem e processamento de resíduos industriais, localizado no Parque Industrial SAPEC BAY na zona da Mitrena.

O CITRI é um importante elemento de apoio às indústrias e actividades que não têm possibilidade de tratar os resíduos, que produzem e que são colocados em pontos inadequados, contribuindo para o aumento da poluição e a degradação do ambiente.

Deixe uma resposta