Jovem estudante do Seixal vai lançar livro em Almada

Foto: Ruben L Conrad | Andreia Lourenço vai estrear-se no "mundo" literário com o romance "Preciso de Mim"
Local Sociedade B

A região ganhou mais uma jovem escritora. Chama-se Andreia Lourenço, é seixalense, tem apenas 17 anos e está prestes a lançar a sua primeira obra literária, intitulada “Preciso de Mim”. O livro da autoria da jovem, que reside no concelho do Seixal, onde frequenta o 12.º ano, na Escola Secundária João de Barros, vai ser lançado no próximo dia 9, a partir das 10h30, na sala Pablo Neruda do Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada.

Trata-se de um romance, com a chancela da Chiado Editora, contado através de cartas que uma adolescente escreve para si própria, nas quais relata o que sente depois de ver o seu namoro terminado. Margarida é o nome da personagem principal de uma obra composta por cerca de 70 páginas.

“Em cada palavra tentei exprimir todas as sensações que a Margarida sente”, revela a autora sobre o livro que marca a sua estreia no “mundo” literário. Andreia Lourenço assume que, com esta obra, tem o objectivo de “fazer os adultos relembrarem, entre outras coisas, a turbulência que é amar na adolescência”. Por outro lado pretende também alcançar o público jovem. “Chegar aos adolescentes com um livro que eu gostaria de ler”, acrescenta.

“Preciso de Mim” conta com cerca de 70 páginas, um formato pensado para os jovens e adultos que gostam de ler pequenas histórias emocionantes e que não ocupam demasiado tempo e esforço. A obra foi escrita quando a autora ainda contava apenas 16 Primaveras. É apresentado como um romance com uma linguagem simples e directa que reflecte o pensamento e as angústias próprias da idade, por vezes esquecidas anos mais tarde. Durante o lançamento vai ser possível adquirir exemplares autografados do livro.

Deixe uma resposta