ALCOCHETE | Albergue da Juventude encerrado por risco de derrocada

Local Últimas C

O Albergue da Juventude de Alcochete foi hoje, 30, encerrado por o edifício apresentar risco de derrocada, disse o presidente da Câmara Municipal, Fernando Pinto, ao DIÁRIO DA REGIÃO.

“Decidimos suspender toda a actividade do Centro de Albergue da Juventude de Alcochete, encerrando o edifício, até estarem reunidas as condições necessárias para a resolução dos problemas que colocam em risco não só o edifício mas sobretudo os trabalhadores que nele laboram e os utentes do referido espaço”, revelou o autarca, adiantando que a medida foi tomada na sequência das conclusões de dois relatórios de vistorias que havia solicitado aos serviços técnicos autárquicos.

Em causa está, segundo Fernando Pinto, a existência de risco de desabamento de uma parte do segundo piso do edifício. “Os problemas de carácter estrutural determinam a existência de risco significativo de derrocada parcial do pavimento do piso 2, pelo que se recomenda a não utilização do edifício sem a tomada de medidas urgentes de contenção”, explicou o autarca, citando um dos relatórios que recebeu dos serviços técnicos.

“Este foi mais um problema que herdámos”, atirou o presidente da Câmara Municipal de Alcochete, acrescentando a concluir que três jovens de nacionalidade estrangeira que se encontravam hospedados no local já foram reencaminhados para outro alojamento.

De acordo com a página oficial do município na Internet, o Centro de Estágio e Albergue da Juventude de Alcochete (CEAJA) é um equipamento municipal, aberto ao público em geral, que apresenta o serviço de acolhimento e que permite o acesso a instalações desportivas como piscina, campos de ténis e pavilhão desportivo. Como valências apresenta quatro quartos múltiplos e um quarto duplo (68 camas), sala de convívio com 40 lugares, cozinha e lavandaria.

Deixe uma resposta