TCB investem cem mil euros em cinco novos autocarros

Local Regional B Últimas B Últimas C

Os Transportes Colectivos do Barreiro (TCB) vão investir cem mil euros no reforço da frota de autocarros com a aquisição de cinco novos veículos, equipados para responder às necessidades de utentes com mobilidade reduzida.

“Procurando melhorar a mobilidade colectiva da nossa cidade, estamos a reforçar a frota de autocarros com cinco novos autocarros Mercedes Citaro, num investimento total de cem mil euros, adaptados para utentes com mobilidade condicionada e de piso rebaixado para facilitar as entradas e saídas”, revelou a empresa. As novas viaturas apresentam ainda sistema de climatização, para proporcionar “um maior conforto térmico”, além de painéis de destino de grandes dimensões, para facilitar “a percepção da carreira que o autocarro está a executar”.

“Esta aquisição permite melhorar a fiabilidade do serviço prestado, sobretudo em horas de ponta, e disponibilizar uma mobilidade mais confortável, com veículos ambientalmente mais eficientes”, justifica a empresa.

Paralelamente, foi também publicado em Diário da República de 15 de Novembro e no Jornal Oficial da União Europeia de 16 de Novembro “os concursos públicos internacionais para aquisição de 60 novos autocarros movidos a gás natural e construção de posto de abastecimento de gás natural liquefeito, num investimento total de 18 milhões de euros”, tendo em vista a “substituição total da frota actual”, adianta a empresa.

A renovação faz parte da candidatura “TCB 60 anos, 60 autocarros”, no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR) do Portugal 2020, com uma comparticipação do Fundo de Coesão (EU) que pode chegar aos 3,5 milhões de euros.

Deixe uma resposta