Bloco retira confiança política a João Lampreia no Barreiro-Lavradio

Local Últimas B

Distrital de Setúbal do partido rompeu com o eleito à Assembleia da União das Freguesias do Barreiro-Lavradio, por este ter aceite integrar executivo do PS

A Distrital do Bloco de Esquerda (BE) de Setúbal acaba de anunciar a “retirada de confiança política” a João António da Cruz Lampreia, eleito no passado dia 1 de Outubro nas listas do partido à Assembleia da União das Freguesias do Barreiro-Lavradio.

“A Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Setúbal vem por este meio comunicar a retirada de confiança política ao cidadão independente eleito nas listas deste partido à Assembleia da União das Freguesias do Barreiro-Lavradio em 1 de Outubro de 2017”, pode ler-se num curto comunicado enviado ao DIÁRIO DA REGIÃO.

Na base da decisão tomada pela Distrital do BE está o facto de João Lampreia ter aceitado integrar o executivo da Junta de Freguesia. “O BE não se revê e demarca-se do acordo firmado pelo eleito João António Vaz da Cruz Lampreia para integrar o executivo da Junta de Freguesia do Barreiro-Lavradio”, explica a Distrital, justificando que o eleito deveria ter respeitado as regras internas do partido.

“Sem pôr em causa o respeito pela opinião e liberdade individuais, a integração nas listas eleitorais do BE pressupõe um compromisso com os princípios programáticos de cada candidatura, bem como de respeito pela decisão colectiva e democrática da Convenção Nacional”, conclui a Distrital de Setúbal do partido.

João António Lampreia aceitou as funções de vogal no executivo presidido por Gabriela Godinho Guerreiro, que venceu pelo Partido Socialista com maioria relativa. Recorde-se que os socialistas conseguiram seis mandatos para a Assembleia de Freguesia, a CDU cinco, o PSD um e o BE também um.

One comment

Deixe uma resposta