“Fábrica dos Sonhos” de Bruno Frazão estreia domingo no Fórum Luísa Todi

ELENCO. Parque do elenco esteve a promover o espetáculo nos McDonald's de Setúbal e Palmela, no fim de semana
Local C Regional B Últimas B

O espectáculo, com música original de Artur Jordão, é o segundo teatro musicado da ACTAS –  Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal e tem um elenco exclusivamente setubalense

 

O autor e encenador setubalense Bruno Frazão prepara-se para estrear o teatro musicado “Fábrica dos Sonhos”, sobre a importância de cada um lutar pelos seus projectos de vida, no palco do Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, no próximo domingo, dia 19, às 17h30.

A peça conta a história de uma “criança que vê o mundo de forma diferente, mas que é atormentado por pesadelos que são sonhos para outros”, e pretende “passar uma mensagem de esperança e de aceitação e respeito pela diferença”. “É também uma peça que explica que devemos sempre agarrar nos nossos sonhos, pessoais e profissionais, e nunca desistir deles. Isso é um pouco o nosso dia-a-dia”, explicou Bruno Frazão, que assina os textos, a encenação, os figurinos e cenários da peça.

Em paralelo com a história haverá uma “componente mais lúdica e colorida, ligada à infância. O objetivo é dar luz, cor e música para captar a atenção das crianças, até porque esta peça é para toda a família e nós queremos que famílias criarem hábitos de irem com as crianças ao teatro. Os pais com os filhos, os avós com os netos, os tios com os sobrinhos”, afirmou o encenador ao DIÁRIO DA REGIÃO.

No elenco participam os actores Flávio Fernandes, Guilherme Rodrigues, Carlos Cruz, Bruno Frazão, Dulce Marcos, Paula Cruz, Sofia Becker, Miká Nunes e Susana Jordão. No elenco especial rotativo, entram também Duarte Jones, Gabriel Carpelho, Matilde Garcia, Liliana Mendonça, Cátia Teodósio, Catarina Chaves, Carolina Santos, Natália Abreu, entre outros.

“Fábrica dos Sonhos” tem música de Artur Jordão e cenografia de Flávio Fernandes e Marlene Lourenço. José Teodósio assegura a luz e som, tendo o design gráfico ficado a cargo de Pedro Paulino (materiais de divulgação) e Ricardo Jorge (cenários). Os figurinos foram materializados pela costureira Lurdes Viegas.

A estreia está marcada para domingo, às 17h30, no Fórum Municipal Luísa Todi, e segundo Bruno Frazão “as expectativas são altas” porque “a primeira e segunda plateia já estão cheias, portanto neste momento só há lugares para o balcão. Isso para nós é sinal de que as pessoas reconhecem o nosso trabalho e querem ver este espectáculo”.

O espectáculo, com 105 minutos de duração, tem sessões destinadas às escolas no dia 21, às 10h00 e às 14h30, também naquela sala setubalense, e dia 24, às 14h30, no Grupo Desportivo Independente. Repete no sábado às 21h30 – a sessão das 16h já está esgotada – e dia 26 às 21h30. Os bilhetes para as apresentações no Fórum Municipal Luísa Todi podem ser comprados na bilheteira ou na bilheteira online e para as restantes, no Grupo Desportivo Independente ou através dos contactos 963626185 e [email protected].

“Fábrica dos Sonhos” é a segunda produção de teatro musicado da ACTAS – Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal, que o ano passado apresentou a peça “Um Natal Diferente”. Um musical, teatros de revista, quatro cegadas (um género de teatro cómico acompanhado à viola e à guitarra) e participações destacadas nos concursos anuais das Marchas Populares de Setúbal contam-se também no currículo da instituição. A ACTAS, presidida por Bruno Frazão, foi fundada em 2006, sem fins lucrativos, e tem como principal missão a “promoção da cultura, do teatro e das artes em geral, junto da população”, procurando também apoiar novos artistas e promover o contacto com as artes.

 

Fotografia: Diário da Região

Deixe uma resposta