MONTIJO | Paços do Concelho deve entrar em obras em meados de 2018

Local Últimas B

O edifício dos Paços do Concelho, no Montijo, vai ser alvo de obras de reabilitação, que deverão arrancar em meados do próximo ano, tendo em vista a melhoria das condições de funcionamento do espaço, sobretudo ao nível da eficiência energética.

O executivo camarário acaba de aprovar em reunião pública, com os votos favoráveis da maioria socialista – os vereadores da CDU (dois) e do PSD/CDS (um) abstiveram-se –, a proposta para a abertura de concurso público para a empreitada de reabilitação do edifício pelo preço base de 323 mil euros, acrescido de IVA.

Segundo Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal, as obras deverão ter início “em meados do próximo ano”, caso tudo corra bem em termos dos procedimentos concursais.

A intervenção, de acordo com a proposta apresentada pela maioria socialista, “tem como finalidade dotar o edifício de uma nova cobertura, assim como substituir toda a caixilharia exterior com o objectivo de melhor as características térmicas”.

Incluída também nas obras de reabilitação está “a remodelação dos corredores do pátio interior do edifício” bem como dos “sanitários ao nível do 2.º piso”. Prevista está ainda a instalação de uma rede de detecção de incêndios no edifício.

Deixe uma resposta