Munícipes de Brejos do Assa e Algeruz já podem pedir ligações à rede pública de saneamento

Local B Últimas C

A Câmara Municipal de Palmela anunciou ontem que a rede de drenagem de águas residuais domésticas que serve os aglomerados urbanos de Brejos do Assa e Algeruz já está a funcionar, no âmbito “da execução e conclusão de outras infra-estruturas da responsabilidade da SIMARSUL, empresa multimunicipal concessionária da rede em alta e do tratamento de águas residuais”.

“Esta intervenção vem possibilitar a ligação da rede predial das edificações à caixa domiciliária do ramal de ligação à rede pública, já construído”, explicou a autarquia.

Os munícipes podem apresentar o pedido (gratuito) de ligação de águas residuais domésticas ao colector municipal, junto dos balcões do Atendimento Municipal. “A ligação dos prédios abrangidos à rede pública de saneamento é obrigatória e, depois de feita, os proprietários devem desactivar, de forma adequada, a fossa séptica existente e instalar ou alterar, por sua conta, as redes prediais necessárias”, indica a edilidade.

A Câmara Municipal, recorde-se, concluiu em Maio de 2010 a obra de ampliação da referida rede, cujo investimento rondou os 600 mil euros. “Desde essa altura, o município não deixou de lutar pela rápida conclusão das obras da SIMARSUL, das quais dependia a entrada em serviço da rede municipal”, lembra a autarquia a concluir.

Deixe uma resposta