Dia D junta mais de 3500 alunos em torno do desporto escolar

Local C Sociedade B

Cerca de 3500 alunos do 1.º ciclo do ensino básico do concelho participam esta terça-feira e quarta-feira, no estádio do Vitória Futebol Clube, num conjunto de actividades desportivas, no âmbito do projecto municipal Desporto nas Escolas

 

O Dia D, evento organizado pela Câmara de Setúbal com diversos parceiros, inclui a prática de actividades de atletismo, andebol, judo, jogos tradicionais, ginástica, pentatlo, taekwondo, dança, râguebi, basquetebol, futebol, damas, ténis de mesa, hóquei em campo, voleibol, ioga, boccia e ténis.

À medida que chegam ao Estádio do Bonfim, as crianças são divididas por diversos pontos, onde técnicos municipais e das instituições parceiras as esperam para orientá-las e explicar-lhes as regras das modalidades que acabam por praticar.

Até às 17h00 desta terça-feira, 7, 1850 crianças de 12 escolas do 1.º ciclo partilham momentos de boa disposição e convívio, depois de 1500 alunos de nove estabelecimentos de ensino terem vivido também um dia diferente, numa espécie de mega-aula de educação física ao ar livre.

O evento prossegue na quinta-feira, 9, no Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão, com actividades a decorrer das 09h às 12h30 e das 14h às 17h.

Deixe uma resposta