Dia Europeu do Enoturismo assinalado com música e visitas guiadas

Local B Regional C

Visitas guiadas, provas de vinhos com produtos regionais juntam-se às comemorações tradicionais do Dia de S. Martinho

 

A Câmara de Palmela e a Rota de Vinhos da Península de Setúbal promovem ao longo do mês de Novembro, um vasto programa comemorativo, que assinala o Dia Europeu do Enoturismo, celebrado a 13 de Novembro, instituído em 2009 pela RECEVIN, a Rede Europeia de Cidades do Vinho.

As adegas do concelho prepararam um conjunto de actividades, especialmente pensadas para a ocasião, que se conjuga, também, com as tradicionais comemorações do Dia de S. Martinho. Visitas guiadas, provas de vinho com produtos regionais, concertos “Sons do Vinho” e promoções são os principais atractivos. Na aldeia de Fernando Pó, continuam as visitas “Rotas das Vinhas do Pó”, com ligação ferroviária a partir de Lisboa – um dia com visitas, passeios, provas de vinhos e outras delícias da região, para conhecer de perto uma aldeia vinhateira no coração da Península de Setúbal e apreciar os “jardins de vinhas”.

Nos dias 10, 11, 12, 17, 18 e 19, destaque também, para mais uma edição dos Fins de Semana Gastronómicos do Moscatel de Setúbal, que encerram o programa “Palmela, Experiências com Sabor!” 2017 com propostas tentadoras nos restaurantes do concelho.

O Dia Europeu do Enoturismo pretende divulgar o património, a cultura e as tradições dos territórios que constituem a rede, bem como as suas empresas produtoras de vinho e propostas enoturísticas, contribuindo para reforçar o turismo na Europa em torno do vinho.

A RECEVIN conta com o apoio das Associações Nacionais de Cidades do Vinho e de várias cidades associadas, na Alemanha, Áustria, Bulgária, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Hungria, Itália, Portugal e Sérvia, representando cerca de sete centenas de cidades de toda a Europa. Este ano, as comemorações do Dia do Enoturismo assumem, também, dimensão mundial, através da rede de promoção da Aenotur – Associação Internacional de Enoturismo.

Deixe uma resposta